| 26/03/2008 18h23min
A seleção portuguesa, treinada pelo gaúcho Luiz Felipe Scolari, perdeu para a Grécia por 2 a 1 nesta quarta em amistoso realizado na LTU Arena, em Dusseldorf (Alemanha). O primeiro gol foi anotado por Karagounis, aos 34 minutos do primeiro tempo. O mesmo jogador ampliou aos 15 da etapa final, e Nuno Gomes descontou aos 31.
O duelo servia como preparativo para a nova edição da Eurocopa, que ocorrerá em julho na Áustria e na Suíça. Tanto Portugal quanto Grécia estão classificados para a competição. A última edição, em 2004, os gregos também haviam superado os lusitanos, mas por 1 a 0.
Nesta quarta, porém, Felipão teve o desfalque de Cristiano Ronaldo e Nani, cortados por lesão, além do meia Deco. E a equipe, que tinha o zagueiro brasileiro Pepe como titular, ainda sentiu ao perder o volante Simão Sabrosa, substituído com 18 minutos de jogo por sentir lesão na coxa.
Mais incisiva e presente no ataque desde o apito inicial, a Grécia soube se aproveitar da falta de criatividade portuguesa para marcar ainda no primeiro tempo. Aos 33 minutos, Karagounis bateu falta no canto direito do goleiro Ricardo e abriu o placar.
Quando sofreu o gol, o time de Felipão já havia equilibrado as ações no meio-campo, mas não conseguiu se superar e ao menos empatar. E foi punido em mais uma cobrança de falta. Aos 15 do segundo tempo, agora em bola rolada por Katsouranis, novamente Karagounis arrematou sem chances para Ricardo e fazer 2 a 0.
A desvantagem fez com que os portugueses aumentassem suas ações ofensivas, mas tinham dificuldades para furar o bloqueio grego para chegar ao gol de Nikopolidis. Só conseguiu aos 30 minutos, em boa jogada coletiva. João Moutinho lançou Miguel na direita, que cruzou na segunda trave para Hugo Almeida. O atacante do Werder tocou para Nuno Gomes, que limpou a marcação antes de descontar. Lance insuficiente para evitar a derrota.
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2025 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.