| 21/03/2008 19h41min
Jogando diante da torcida e precisando vencer neste sábado, o Avaí deverá entrar em campo ofensivo e mostrando agressividade contra o Juventus. Esta, pelo menos, é a previsão de Juliano, que formará o meio campo azurra no duelo da noite deste sábado, às 20h30min, no Estádio da Ressacada, pela sexta rodada do returno do Catarinense. O confronto também marcará a estréia do técnico Silas à frente do Leão da Ilha.
— Vamos jogar da mesma maneira que jogamos o último jogo (diante do Atlético-Ib) com o Vandinho mais à frente, mais eu, Válber e Marquinhos encarregados de chegar. Com o Batista, que é um volante que sai bastante, eu acho que a gente vai chegar no ataque com quatro, cinco jogadores, com os laterais apoiando. Então, acho que se a equipe está numa formação ofensiva assim, temos que procurar agredir o adversário. Vamos jogar em casa, temos que buscar o resultado, e a vitória é o que nos importa nesse momento. Temos que jogar para frente, respeitando a equipe do Juventus, mas em busca da vitória porque a gente está em casa — afirmou Juliano, em entrevista à rádio CBN/Diário.
Bola parada
Além da missão de apoiar o ataque, o jogador também entra em campo com a tarefa de converter as cobranças de faltas em gols. Neste quesito, o meia tem se destacado nos treinos e por isso é uma das esperanças azurras para balançar a rede do Moleque Travesso.
— Estas nossas jogadas de falta têm que ser treinadas. Tivemos uma semana para trabalhar e a gente vem aproveitando isso. Ontem (quinta-feira), no coletivo, eu fiz um gol de falta. Hoje (sexta-feira), fiz outro gol e a gente procura aperfeiçoar porque no jogo acontecem faltas mas mesmas situações, como foi contra o Metropolitano. Eu e o Marquinhos estamos ali para fazer o nosso melhor nos treinamentos para que no jogo, quando aparecer estas chances, a gente possa fazer o gol — disse Juliano.
Silas quer movimentação
Em relação às recomendações do técnico Silas, o meia garantiu que o novo comandante azurra deu liberdade à movimentação dos meias para articular as jogadas de ataque.
— O professor deu a liberdade para o Válber rodar e nós não podemos ficar ali numa posição só. Temos que procurar nos movimentar bastante, porque se ficar parado facilita a marcação. A gente tem que chamar o jogo para nós para que a bola chegue bem para o Vandinho ou para quem esteja numa boa posição para fazer o gol.
Neste sábado, o Avaí realizou um trabalho à tarde, em dois toques, na Ressacada. A movimentação contou também com a participação de integrantes da comissão técnica. Para o duelo contra o Juventus, a equipe azurra já está pronta e terá apenas uma alteração em relação ao time que começou a partida contra o Atlético, de Ibirama. Na lateral-esquerda, Zé Rodolpho entra na equipe no lugar do suspenso Jef Silva.
Classificação
O Avaí está na quarta posição na tabela de classificação do returno, com oito pontos. O Metropolitano, em terceiro, tem a mesma pontuação, mas leva vantagem no saldo de gols (3 a 2). A liderança segue com o Figueirense, com 12 pontos, seguido por Criciúma, com 11.
CLICRBSGrupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2025 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.