| 19/03/2008 23h02min
Nesta quarta-feira, no primeiro treino coletivo no Avaí comandado por Silas, o novo técnico manteve praticamente o mesmo time que venceu o Atlético, de Ibirama. A única alteração foi a entrada do lateral-esquerdo Zé Rodolpho no lugar de Jef Silva, que cumprirá suspensão automática. O treinador, no entanto, fez mudanças de posicionamento.
No coletivo, Silas usou o esquema 4-4-2, mas os laterais pouco apoiaram o ataque. Luiz Fernando e Sé Rodolpho fizeram uma linha de quatro ao lado dos zagueiros Cássio e Émerson. Com Bruno e Batista como volantes, Marquinhos ganhou mais liberdade. Tanto que a maioria das bolas no meio passavam por ele.
Enquanto Marquinhos fazia a armação, Juliano teve bastante liberdade para chegar ao ataque, junto com Válber e Vandinho. Tanto que o meia fez os dois gols. O segundo, um belo tento de falta.
— Ele (Silas) deu a entender que vai repetir a formação. Espero jogar, ter a oportunidade, para dar seqüência com o novo técnico — afirmou o volante Bruno.
Zagueiro Rafael volta aos treinos
Quase no final do treino, Silas tirou Bruno e colocou Bebeto. Dessa forma, Válber voltou à função de quarto homem do meio de campo.
Para o jogo contra o Juventus, no sábado, além da suspensão de Jef Silva, o volante Marquinhos Júnior e o goleiro Pizzato devem ser as ausências. Ontem, Rafael e Cocito treinaram no time reserva normalmente.
O departamento jurídico do Avaí mostrou preocupação com a situação de Marquinhos, que foi expulso contra o Marcílio Dias e ainda não foi julgado. Caso a sessão aconteça na próxima terça-feira, e o jogador pegue dois jogos de suspensão, ficaria fora do clássico contra o Figueirense.
Contra o Juventus, no próximo sábado, Silas fará sua estréia no Catarinense
Foto:
Glaicon Covre/Agência RBS
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2024 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.