| 18/02/2008 13h38min
A decisão de atuar nas quadras rápidas da Europa em detrimento do saibro dos torneios da América Latina parece não ter sido a melhor opção para Juan Carlos Ferrero. Depois de ter caído na segunda rodada do Torneio de Marselha, na semana passada, o espanhol não passou da estréia em Roterdã, nesta segunda-feira.
O algoz do ex-número um do mundo e cabeça-de-chave número sete, foi Teimuraz Gabashvili, que ocupa a modesta 132ª posição no ranking de entradas. Em apenas 75 minutos, o qualifier russo não teve problemas para aplicar 2 sets a 0, parciais de 7/5 e 6/1, provocando a primeira surpresa do torneio holandês. Na próxima rodada, Gabashvili pode enfrentar outro espanhol, Tommy Robredo, que estréia diante do francês Nicolas Mahut.
Para Ferrero, a eliminação precoce pode significar mais posições perdidas no ranking – na lista divulgada neste segunda-feira, o tenista já havia caído cinco postos por não ter defendido o vice-campeonato no Aberto do Brasil. Além da boa campanha no Sauípe, no calendário do espanhol em fevereiro do ano passado ainda constou uma segunda rodada em Buenos Aires e uma semifinal em Acapulco.
Em outras partidas de primeira rodada já finalizadas, o croata Ivo Karlovic acertou 12 aces para passar fácil pelo belga Olivier Rochus: 6/1 e 6/2. O gigante de 2m08 encara nas oitavas-de-final o vencedor entre o tcheco Tomas Berdych, cabeça cinco, e o croata Ivan Ljubicic.
Já no confronto de alemães, Michael Berrer, 61º da ATP, levou a melhor sobre Matthias Bachinger, que veio do qualificatório, também por 2 sets a 0, com parciais de 6/3 e 6/2. Agora, ele se vê em rota de colisão com o britânico Andy Murray, sexto pré-classificado que é favorito para vencer o holandês Robin Haase.
GAZETA PRESSGrupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2025 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.