| 17/02/2008 21h32min
O espanhol Nicolas Almagro venceu o compatriota Carlos Moya por 2 sets a 1 e ficou com o título do Brasil Open 2008. Na decisão deste domingo, o cabeça-de-chave número 2 do torneio venceu com parciais de 7/6 (4) 3/6 7/5. Com o resultado, Almagro junta-se a ao compatriota Rafael Nadal na galeria de campeões e os ibéricos se igualam aos brasileiros em números de conquistas na Costa do Sauípe. Gustavo Kuerten, que se despediu do torneio neste ano, foi campeão em 2002 e 2004.
— Estou num momento espetacular. Ganhei os dois primeiros jogos da minha vida na Copa Davis e agora conquisto o primeiro título fora de meu país — festejou Almagro.
— Hoje tive alguns problemas, porque algo que comi no café da manhã não me fez bem. Mesmo assim, consegui me recuperar e fazer uma grande partida. Sabia que teria um grande rival pela frente e contei com muita sorte. Qualquer um dos dois poderia ter vencido.
Atual 31º do ranking mundial, Almagro vai subir no ranking que será anunciado pela ATP nesta segunda-feira. Ele conquistou 175 pontos da lista de Entradas e outros 35 na Corrida dos Campeões, além de um cheque no valor de US$ 77,3 mil. Vice, Moyá, embolsa o prêmio de US$ 41,5 mil, 120 pontos no ranking de Entradas e 24 na Corrida.
— Devo ir para o 26º lugar no ranking e espero continuar trabalhando para seguir subindo. Aqui foi um ótimo treino para Buenos Aires — acrescentou Almagro.
Esse é o terceiro título na carreira de Almagro. O tenista de 22 anos foi campeão em Valencia, em 2006 e 2007, e vice em Bastad. Moyá, 18º do mundo, buscava o 20º troféu de campeão na 43ª decisão de sua trajetória profissional.
Preferido pela torcida, Moyá, de 31 anos, preferiu enaltecer sua campanha a lamentar a derrota.
— Estou muito feliz porque voltei a disputar uma final. Sabia que seria um jogo difícil e lutei até o fim. O Almagro estava jogando em um nível difícil de ser batido. Tive dificuldades para ganhar todas as partidas que
disputei e fico satisfeito pela campanha — disse.
Nesta semana, os dois jogadores estão na Argentina para a disputa do ATP de Buenos Aires. Depois, seguem para Acapulco, no México.
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2025 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.