| 10/01/2008 10h48min
Os postos de saúde do Distrito Federal ficaram desabastecidos de doses da vacina contra a febre amarela após a tensão que se instalou em Brasília com a notícia de casos suspeitos da doença. Desde o último dia 29, o número de pessoas vacinadas foi de 370 mil, 120 mil acima da meta estipulada pela Secretaria de Saúde do Distrito Federal.
— Criou-se um pânico desnecessário. Pessoas, desesperadas, vacinam-se mais de uma vez para garantir a proteção — disse Joaquim Carlos, da Secretaria de Saúde do DF.
Diante da falta de doses, o Ministério da Saúde afirmou que um novo lote deveria chegar ontem à tarde. Em Águas Lindas (GO), a vacinação foi interrompida ao meio-dia de ontem e só deveria ser retomada na sexta. Em São Paulo, em menos de 10 dias, a procura pela vacina contra a febre amarela no Ambulatório dos Viajantes do Hospital das Clínicas equivale a 63,7% da registrada em janeiro do ano passado. Desde 2 de janeiro, 253 pessoas procuraram o serviço. Durante todo o mês de
janeiro de 2007, houve
397 imunizações.
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2025 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.