| 15/12/2007 19h05min
Pela quarta rodada do primeiro torneio da Superliga feminina de vôlei, o Minas venceu o Sport, de Pernambuco, neste sábado, por 3 sets a 0, parciais de 25/23, 25/17 e 27/25, em 1h24min de jogo. A partida, válida pelo grupo B, foi realizada na Arena Telemig, em Belo Horizonte.
Esta foi a segunda vitória do time mineiro na competição. Já o Sport/Maurício de Nassau, primeira equipe nordestina a disputar a Superliga, se despede do torneio de sua estréia sem vencer.
A ponteira Fernanda Garay e a meio-de-rede Natália, ambas do Fiat/Minas, foram as maiores pontuadoras da partida, com 16 acertos cada. Natália recebeu, ao término do jogo, o Troféu VivaVôlei, entregue à melhor jogadora da partida. Pelo Sport/Maurício de Nassau, o destaque foi a meio-de-rede Wivian, que contribuiu com 11 pontos.
O técnico do Fiat/Minas, Carlos Alberto Villar Castanheira, o Cebola, não ficou totalmente satisfeito com a atuação de sua equipe, apesar do resultado positivo. De acordo com o treinador, a irregularidade tem sido a principal adversária do time mineiro na Superliga.
– Começamos o jogo errando muito. No primeiro set, demos inúmeros pontos de graça para o Sport/Maurício de Nassau. Melhoramos na segunda parcial e começamos em um bom ritmo na terceira. No entanto, na reta final, voltamos a falhar e permitimos que elas encostassem no placar. A equipe está oscilando demais. Teremos dois jogos difíceis nas próximas rodadas (contra Pinheiros e e Osasco) e precisaremos ser mais regulares se quisermos chegar à final do primeiro torneio – analisa o treinador da equipe mineira.
O Fiat/Minas voltará à quadra na próxima quinta-feira, às 19h30min, quando enfrentará o Pinheiros, no ginásio Henrique Villaboin, em São Paulo.
Com a derrota na capital mineira, o Sport/Maurício de Nassau encerra sua participação no primeiro torneio da Superliga. Agora, a equipe só voltará a jogar no dia 20 de janeiro de 2008, data da estréia no segundo torneio, diante do E.C. Banespa (SP), às 20h, no ginásio do E.C. Banespa, em São Paulo.
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2025 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.