| 26/10/2007 12h04min
Considerado o mais rápido da Stock Car, o circuito de Tarumã, em Viamão, é também um dos mais perigosos. De acordo com Luciano Burti, da equipe Cimed Racing, a falta de áreas de escape é a grande preocupação dos pilotos para a etapa que será disputada neste domingo, a 10ª da temporada e a segunda dos play-offs.
– Tarumã representa um grande desafio para os pilotos, graças as suas curvas de alta velocidade. Mas é justamente nestes pontos onde faltam áreas de escape, o que torna este circuito o mais perigoso da temporada. Não digo isso como uma crítica, apenas um alerta de que a segurança poderia ser melhorada nas curvas 1, 8 e 9, que são contornadas entre 170 e 200 km/h – diz o ex-piloto de Fórmula-1.
– O asfalto de Tarumã é muito bom, mas o traçado é muito manhoso, qualquer erro significa escapar da pista e bater forte – acrescenta Hybernon Cysne, da equipe Chevrolet Power Team.
Desde que a pista do desafiador circuito, de 3.016 metros de comprimento, foi inteiramente recapeada, nos últimos cinco anos um piloto diferente venceu a prova. Dos atuais 10 postulantes ao título, somente Cacá Bueno, atual líder da temporada, subiu ao degrau mais alto do pódio em Tarumã, em 2004.
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2025 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.