| 11/10/2007 07h00min
A partir deste domingo, começa de fato a disputa pelo título do Stock Car 2007, a principal categoria do automobilismo nacional. O Autódromo Internacional Oscar Gálvez, em Buenos Aires, receberá pilotos e equipes para a nona etapa da temporada, a primeira das quatro finais que fazem parte do play-off.
Além da briga pelo título, na qual estarão os dez melhores colocados, a fase final da competição será importante para apontar as 16 equipes que participarão edição 2008 do campeonato. A corrida no domingo será realizada no circuito número 9, a partir das 10h locais (11h em Brasília).
A programação oficial da nona etapa começa na sexta-feira, dia 12, com um treino extra, programado justamente em razão de ser a primeira vez que a categoria andará neste traçado, com 3.353m de extensão. No mesmo dia, ocorrem outras duas sessões livres, uma pela manhã e outra à tarde, de 90 minutos cada, com máximo de 28 voltas. No sábado, ocorre o treino que definirá o pole position da prova de domingo. Complementarão a programação do final de semana provas das categorias F4 Metropolitana e Turismo Pista.
Pela terceira vez consecutiva, a Stock Car correrá em Buenos Aires. Trata-se do resultado da parceria entre as duas principais categorias de turismo dos dois países, Stock Car e TC2000, que possibilita o intercâmbio entre pilotos e equipes. No último final de semana, oito pilotos brasileiros participaram dos 200 Km de Buenos Aires, a principal prova do calendário argentino.
Líder do Stock Car e na quinta colocação na TC2000, o carioca Cacá Bueno considera o circuito da capital argentina o favorito. Porém, ainda não venceu no traçado.
– É bem interessante, desafiador e mistura muito alta e baixa velocidade. Há duas curvas bem rápidas, que fazemos com a quarta e quinta marchas, seguidas por uma parte bem lenta e travada. O asfalto e as áreas de escape são ótimos – explicou Cacá, que ficou em segundo lugar no domingo, correndo ao lado do escocês Anthony Reid.
O play-off valerá nas quatro últimas provas da temporada. Depois de Buenos Aires (14/10), seguem-se Tarumã (28/10), Rio de Janeiro (18/11) e São Paulo, (09/12). O sistema de pontuação será o mesmo das provas anteriores, já que os pilotos que brigarão pelo título receberam uma nova pontuação (200 de bônus, mais a pontuação de uma prova e um ponto por vitória obtida nas provas realizadas).
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2025 clicRBS.com.br • Todos os direitos reservados.