Notícias

 | 05/10/2007 15h33min

Pilotos da Stock Car disputam corrida na Argentina neste final de semana

Seis dos 10 finalistas estarão nos 200 quilômetros de Buenos Aires na TC2000

Convidados dos organizadores e das equipes, seis dos 10 finalistas da Stock Car disputam neste fim de semana os 200 quilômetros de Buenos Aires, 11ª das 14 etapas que compõem o calendário da TC2000 – a mais importante categoria do automobilismo argentino. Os quatro primeiros colocados da Stock Car – Cacá Bueno, Ricardo Maurício, Thiago Camilo e Ingo Hoffmann – estarão acompanhados de Hoover Orsi e Felipe Maluhy, igualmente na briga pelo título nas últimas quatro provas do ano, além de Giuliano Losacco e Popó Bueno, eliminados da fase decisiva e que completam o elenco de estrelas brasileiras.

Os 200 quilômetros de Buenos Aires são a prova mais nobre da TC2000, modalidade que conta com o apoio maciço das montadoras instaladas na Argentina. No entanto, mais do que de olho numa vitória neste domingo no Autódromo Oscar Galvez, o que os representantes da Stock Car buscam é reforçar a adaptação aos 3.353 metros do circuito 9, o mesmo que no fim de semana seguinte receberá a abertura das superfinais.

Maurício, que corre no traçado pela primeira vez, testou recentemente o Toyota Corolla que dividirá com o argentino Norberto Fontana. Gostou das características da pista, bastante diversas do trioval usado pela Stock Car nas duas temporadas anteriores.

– Os carros da TC2000 são muito legais, embora diferentes dos Stock Car. O traçado também não tem nada a ver com o das passagens anteriores da Stock Car em Buenos Aires, com apenas três curvas e média horária elevadíssima. Este é muito mais seletivo. A Curva Mixtos, por exemplo, é quase um grampo, contornada em primeira marcha a apenas 70 km/h – afirmou.

A tarefa de Maurício na capital argentina não será fácil. O campeonato vem sendo liderado pelo Chevrolet Astra do líder Matias Rossi e do vice Christian Ledesma. O melhor Toyota, conduzido por Fontana, está apenas em 11º.

Nesta sexta-feira, os sete brasileiros convidados – Cacá Bueno compete regularmente na categoria como piloto oficial da Honda e ocupa a sétima colocação na classificação geral – ganharam duas rápidas sessões individuais de treinos extras de 10 minutos. No sábado, duas sessões de treinamentos oficiais antecederão as tomadas classificatórias para a formação do grid de 36 carros. Domingo, a largada está prevista para as 12h20min. A prova terá duração de 59 voltas ou o máximo de 90 minutos.

Divulgação / MF2

Ricardo Maurício e seu Toyota Corolla
Foto:  Divulgação  /  MF2


Notícias Relacionadas

01/10/2007 17h40min
Pilotos da Stock Car disputarão etapa da categoria argentina
 
SHOPPING
  • Sem registros
Compare ofertas de produtos na Internet

Grupo RBS  Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2025 clicRBS.com.br • Todos os direitos reservados.