| 21/10/2007 21h49min
A FIA julgou improcedente o recurso sobre possível irregularidade no combustível utilizado pela BMW e pela Williams no GP do Brasil, disputado neste domingo, em Interlagos e confirmou o título do mundial do finlandês Kimi Raikkonen (Ferrari). As informações são do jornal espanhol El País.
Caso fosse confirmada uma irregularidade na gasolina, Nico Rosberg (Williams), Robert Kubica e Nick Heidfeld (ambos da BMW), respectivamente quarto, quinto e sexto em Interlagos podem perder suas posições. Com isto, Lewis Hamilton (McLaren) seria "promovido" da sétima para a quarta posição na prova, chegando a 115 pontos no campeonato e superando Kimi Raikkonenque foi declarado campeão, com 110.
Segundo o site GloboEsporte.com, uma fonte ligada a uma das equipes envolvidas revelou que a denúncia de irregularidades na temperatura dos combustíveis seria uma "jogada para tumultuar o resultado final do Mundial de Fórmula 1". Segundo esta fonte, não há meios para provar que
houve adulteração e a pressão
para que a FIA avaliasse o caso partiu do chefão da McLaren, Ron Dennis, que estaria querendo se vingar das punições impostas à sua equipe nesta temporada.
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2024 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.