| 13/10/2007 18h18min
A Portuguesa garantiu novamente um lugar no grupo de acesso para a primeira divisão do futebol brasileiro. Neste sábado, a Lusa venceu a Ponte Preta por 4 a 2, em partida bastante disputada no Estádio Moisés Lucarelli, em Campinas. Com o triunfo, a equipe da capital de São Paulo assume a terceira colocação na Série B.
Depois de observar a Lusa desperdiçar as primeiras chances de gol da partida, a Macaca deu a resposta com Alex Terra, aos 10 minutos do primeiro tempo. O atacante do time campineiro aproveitou o cruzamento de André e escorou de cabeça. O goleiro Tiago conseguiu fazer a defesa, mas o artilheiro insistiu e conseguiu marcar no rebote.
Mesmo em desvantagem no placar, a rubro-verde não se abalou e foi para cima da Ponte. Pressionando pelas laterais do campo, a agremiação de São Paulo chegou ao gol aos 20 minutos. Destaque da equipe na Segundona, Diogo aproveitou falha da marcação e bateu cruzado para deixar tudo igual no Moisés Lucarelli.
A Portuguesa se empolgou com o empate e garantiu mais emoção ao primeiro tempo bastante movimentado. Aos 30 minutos, o atacante Rogério lançou o lateral Leonardo, que invadiu a área e chutou na saída do goleiro Denis: 2 a 1.
Antes do intervalo, no entanto, a Ponte Preta igualou o placar novamente em Campinas. O meio-campista João Marcos recebeu dentro da área da Lusa e sofreu falta de Preto. Na cobrança de pênalti, Alex Terra cobrou com tranqüilidade e empatou o confronto.
Etapa final
No segundo tempo, a Macaca teve outro pênalti marcado a seu favor. Desta vez, o volante Rai cometeu falta boba em cima do atacante André e árbitro Élcio Paschoal não hesitou. Cobrador oficial dos donos da casa, Alex Terra cobrou no canto direito e o goleiro Tiago fez uma grande defesa para evitar o terceiro gol da Ponte.
Embalada pela possibilidade em retornar ao G-4, a Lusa tentou desesperadamente a virada. O responsável pela alegria dos torcedores rubro-verdes foi o zagueirão Bruno Rodrigo. O jogador grandalhão aproveitou cruzamento de Vaguinho e estufou aos 30 minutos do segundo tempo.
Antes do apito final, a Portuguesa sacramentou o triunfo com Vaguinho. Melhor jogador em campo, o atacante aproveitou falha do volante Ricardo Conceição e bateu na saída do goleiro ponte-pretano
GAZETA PRESSGrupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2025 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.