Notícias

 | 09/10/2007 23h18min

Loiola volta às areias brasileiras depois de sete meses

Atleta disputará a 12ª etapa do Circuito Nacional de Vôlei de Praia

Depois de sete meses afastado das quadras de areia nacionais, o capixaba Loiola está de volta ao país e pronto para disputar o qualifying da 12ª etapa do Circuito Nacional de Vôlei de Praia, em Vila Velha (ES) nesta quinta. Ao lado do conterrâneo Julio, ele buscará uma das oito vagas para o torneio principal. Ultimamente, o atleta vem atuando nos Estados Unidos.

– Estou apostando no Julio, que tem um grande potencial. Espero estar contribuindo com o vôlei de praia brasileiro. Só quero somar. Gosto de jogar no Brasil e farei isso sempre que eu puder conciliar com o circuito norte-americano – ressaltou Loiola.

O atleta ainda se recupera da cirurgia feita no quadril no ano passado nos EUA. Há um mês, retornou para Vitória, sua cidade-natal.

– A recuperação demora um pouco e é mais complicada do que eu esperava, mas estou me sentindo muito bem. Ao longo dessa temporada estou ganhando força e confiança – afirmou o capixaba, campeão da etapa de Vitória do Circuito Nacional de 2001, ao lado do atual campeão olímpico parceiro Ricardo.

Nos Estados Unidos, Loiola disputou 16 etapas do circuito norte-americano (AVP) e garantiu o sétimo lugar em dois torneios consecutivos: em Manhattan e em Chicago, ambos ao lado de Adam Jewell. Ao todo, foram 57 jogos disputados e 25 vitórias. No Brasil, este ano, participou das duas primeiras etapas: Porto Alegre e Londrina, formando dupla com o carioca Pedro Solberg, filho da ex-jogadora Isabel. A dupla terminou respectivamente em 19º e 13º lugares.

– O que passou está lá atrás. É como se nada tivesse acontecido. Sei que estou bem, é apenas uma questão de tempo para a minha recuperação. Agora penso apenas em continuar jogando até quando puder – concluiu Loiola.

Ana Paula e Leila são destaques no feminino

No feminino, o destaque é a dupla Ana Paula e Leila (MG/DF), entre as 29 parcerias que se inscreveram na briga pelas oito vagas no torneio principal. Também chama a atenção a norte-americana Carrie Dodd, que joga ao lado da gaúcha Tatiana. Juntas, no circuito dos Estados Unidos, ficaram em terceiro lugar na etapa de Glendale. Nas semifinais, Tatiana e Carrie perderam para as campeãs olímpicas e tricampeãs mundiais Walsh e May.

 
SHOPPING
  • Sem registros
Compare ofertas de produtos na Internet

Grupo RBS  Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2025 clicRBS.com.br • Todos os direitos reservados.