| 28/09/2007 17h05min
Márcio e Fábio Luiz são os primeiros brasileiros garantidos nas semifinais da 17ª e última etapa do Circuito Mundial de Vôlei de Praia, que está sendo disputada em Fortaleza. Nesta sexta, a dupla brasileira conquistou duas vitórias e aguarda os confrontos deste sábado para conhecer seus adversários. Além deles, os norte-americanos Todd Rogers e Phil Dalhausser também se classificaram.
No primeiro jogo do dia, válido pelas oitavas-de-final, Márcio e Fábio Luiz ganharam de Rodrigo e Ricardo por 2 sets a 0, parciais de 21/13 e 21/18, em 42 minutos. A classificação para as semifinais veio após a vitória sobre os suíços Martin Laciga e Jan Schnider pelo mesmo placar (duplo 21/13), depois de 39 minutos de jogo.
No sábado, Márcio e Fábio Luiz disputam uma vaga na decisão contra Ricardo/Emanuel ou a dupla vencedora do duelo entre Rodrigo/Ricardo e a dupla vice-campeã européia Richard Schuil/Reinder Nummerdor, da Holanda.
– Foi um dia muito bom para nós. Tínhamos sentindo os desgastes físico e mental da temporada no primeiro dia, mas hoje conseguimos recuperar o ritmo e a regularidade que vínhamos mantendo ao longo do ano. É importante assegurar a classificação antecipada, pois evita um desgaste ainda maior – disse Fábio Luiz.
Ricardo e Emanuel, pentacampeões do Circuito Mundial por antecipação, iniciaram o dia com uma vitória nas oitavas-de-final sobre os holandeses Jochem De Gruijter e Gijs Ronnes por 25/23 e 21/11. Nas quartas-de-final, foram derrotados pelos atuais campeões mundiais, os norte-americanos Todd Rogers e Philip Dalhausser por 24/26 e 16/21. Neste sábado, eles aguardam o jogo entre Rodrigo/Ricardo e Schuil/Nummerdor para conhecer seus adversários.
Já os atuais campeões mundiais Rogers e Dalhausser venceram na primeira partida do dia Franco/Pedro Cunha (21/15 e 21/18). Após a derrota, a dupla se recuperou e levou a melhor no duelo brasileiro contra Pedro Solberg e Harley por 2 sets a 1 (19/21, 21/14 e 18/16) e segue vivo na competição. Neste sábado, eles precisam de duas vitórias para chegar às semifinais. O primeiro jogo será os holandeses Emiel Boersma e Bram Ronnes.
– Perdemos para uma dupla muito forte, que tem um grande bloqueador e é muito forte na defesa também. O jogo contra Pedro Solberg e Harley também foi muito equilibrado, tanto que as duas duplas tiveram oportunidades de fechar a partida, mas fomos mais felizes nos momentos decisivos. Para nós, o mais importante é que voltamos a jogar bem – comentou Franco.
Rodrigo e Ricardo, que iniciaram o dia perdendo para Márcio e Fábio Luiz, se recuperaram na segunda partida e seguem sonhando com o título na capital cearense. Com a vitória por 2 sets a 1 (20/22, 21/19 e 19/17) sobre Yannick Salvetti e Guilherm Deulofeu, da França, a dupla brasileira se classificou para enfrentar Richard Schuil e Reinder Nummerdor, da Holanda, na repescagem.
Com a derrota para Franco/Pedro Cunha, Harley e Pedro Solberg deixaram a disputa da etapa brasileira na nona colocação. Antes da eliminação, eles acumularam duas vitórias nesta sexta. Primeiro, abriram o dia superando Kulinich/Dyachenko, do Cazaquistão, por 2 sets a 0, parciais de 21/15 e 22/20, em 43 minutos de partida. Depois, passaram por Pitman/Lochhead, da Nova Zelândia, por 2 sets a 1, parciais de 16/21, 21/18 e 15/12, em 58 minutos.
Já Bruno e Benjamin foram eliminados no primeiro duelo desta sexta-feira. Pela primeira rodada da repescagem, eles foram derrotados por Reinder Nummerdor e Richard Schuil, da Holanda, por 2 sets a 1 (19/21, 21/19 e 15/17), terminando a última etapa do circuito na melancólica 17ª posição.
GAZETA PRESSGrupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2025 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.