| 03/10/2007 09h25min
Os dois principais favoritos do Torneio de Tóquio, o espanhol David Ferrer e o tcheco Tomas Berdych, confirmaram as expectativas e venceram seus respectivos confrontos desta quarta-feira, válidos pela segunda rodada. Primeiro dos cabeças-de-chave, Ferrer teve um pouco de trabalho para bater o sul-africano Wesley Moodie no primeiro set, o qual só foi vencido no tie-break. Mas, na segunda parcial, o espanhol se impôs e, mais tranqüilo, fechou a partida em 7/6 (7-5) e 6/2.
Classificado para a próxima fase, David Ferrer encara o norte-americano Vincent Spadea, que venceu o argentino Sérgio Roitman por 4/6, 6/1 e 7/6 (9-7). Esta será a primeira vez em que os dois tenistas se encontrarão em torneios válidos pela Associação dos Tenistas Profissionais (ATP).
Enquanto isso, Berdych foi mais seguro contra seu compatriota Jiri Vanek e venceu aplicando as parciais de 6/1 e 6/4. Na terceira rodada, o cabeça-de-chave número dois enfrenta o norte-americano Michael Russel, que superou o croata Marin Cilic por 7/6 (7-2), 2/6 e 6/1.
Para continuar sua campanha, o favorito Tomas Berdych terá que lutar contra o retrospecto. Isto porque, na única vez em que o tcheco encarou Russel – no Masters Series de Indian Wells 2007 – levou a pior e foi eliminado prematuramente.
Outro que avançou foi o francês Richard Gasquet. Terceiro cabeça-de-chave de Tóquio, o tenista despachou com facilidade o norte-americano Zack Fleishman por duplos 6/3 e na próxima fase joga contra o alemão Rainer Schuettler, que derrotou o canadense Frank Dancevic por 6/2, 4/6 e 6/2.
Enquanto isso, o australiano Lleyton Hewitt também não teve problemas para superar o eslovaco Luka Gregorc, que caiu com duplos 6/3. Na terceira rodada, o quarto cabeça-de-chave enfrenta o vencedor do confronto entre o norte-americano Sam Querrey e o espanhol Ivan Navarro.
GAZETA PRESSGrupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2024 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.