| 01/10/2007 10h12min
Após uma semana de torneios sem grande expressão, era de se esperar que o Ranking da Associação dos Tenistas Profissionais (ATP) tivesse poucas alterações significativas, sobretudo no top 10, que permaneceu inalterado. Com efeito, as únicas mudanças que chamam a atenção são as subidas do belga Olivier Rochus e do alemão Benjamin Becker, graças à boa campanha que realizaram em suas respectivas competições.
Rochus, que até a semana passada ocupava a 66ª posição, fez a final do Torneio indiano de Mumbai contra o francês Richard Gasquet. Embora derrotado, o atleta subiu nada menos que 16 posições e agora faz parte do grupo dos cinqüenta melhores tenistas do mundo. Campeão, Gasquet ascendeu apenas um posto e é, no momento, o número 13 da tabela.
Já Becker também não venceu sua final, mas igualmente teve motivos para comemorar. Isto porque, apesar da derrota na decisão do Torneio de Bancoc, na Tailândia, o alemão saltou 21 posições e estacionou em 58º. Mesmo vencendo, o russo Dmitry Tursunov caiu uma posição e no momento é o 30º colocado no ranking.
O líder do ranking da ATP continua o mesmo: Roger Federer. O suíço soma 7605 pontos e está 2220 na frente de seu rival mais próximo, o espanhol Rafael Nadal. A menos que haja um desastre, tudo indica que o atual campeão dos Grand Slams de Wimbledon e Aberto dos Estados Unidos deve encerrar mais um ano como o número 1 do mundo.
Os representantes brasileiros tiveram quedas na tabela, com destaque para a decaída de Thiago Alves, que perdeu 60 posições e no momento é o 321 do mundo. O líder do ranking nacional é Flávio Saretta, que desceu quatro lugares e agora é o dono da 137ª colocação. Ricardo Mello é o 205º colocado, enquanto Marcos Daniel é 214º e Gustavo Kuerten o 649º.
GAZETA PRESSGrupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2024 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.