Notícias

 | 15/09/2007 18h16min

Avaí empata com o Remo e continua fora da zona de perigo

Com um gol contra e outro de Muriqui, equipe volta com um ponto de Belém

Amanda Miranda  |  amanda.miranda@rbsonline.com.br

A falta de ritmo de jogo de alguns atletas escalados por Alfredo Sampaio fez toda a diferença no primeiro tempo da partida entre Remo e Avaí, que terminou empatada em 2 a 2, neste sábado, em Belém do Pará. Com uma zaga pouco entrosada, com Jardel Vieira, Rafael e Fabrício voltando de contusão, Sampaio viu um time confuso e exposto em campo.

O Avaí, agora com 31 pontos, continua correndo riscos. Mesmo com o ponto conquistado fora de casa, a equipe permanece na 16ª posição, uma acima do Fortaleza, que caiu para a zona de rebaixamento.

A próxima partida do Avaí será contra o CRB, em casa, no dia 22 de setembro. O time alagoano tem três pontos a mais do que o catarinense, mas está seis posições acima na tabela, ocupando o 10º lugar. Se vencer a partida e contar com uma combinação de outros resultados, o Leão poderá respirar mais aliviado na série B.

Logo aos dez minutos, Landu, que fez uma boa partida, chegou pela esquerda, passou para Welber e entrou na área para abrir o placar para os paraenses. Foi nítida a falha da defesa avaiana, que já começava a mostrar suas fragilidades.

Além da exposição no setor defensivo, o Leão da Ilha apresentou dificuldades de criação na primeira etapa da partida. As poucas jogadas que surgiam eram individuais, como a de Jéferson Feijão, aos 14 minutos, que chutou cruzado no gol de Danrlei e viu a bola sair pela linha de fundo.

Outro lance de perigo ocorreu aos 19 minutos, em uma cobrança de falta que apostou na jogada ensaiada. China levantou e, após um bate e rebate na área, Fabrício tentou aproveitar a oportunidade, mas a zaga do Remo conseguiu evitar a finalização.

Na seqüência, e sem aproveitar as poucas oportunidades que surgiam, o time catarinense viu Landu subir novamente para o ataque, sair da marcação pela esquerda e tocar para o artilheiro Fábio Oliveira marcar seu 18º gol.

Mudanças à vista

Como o segundo gol do Remo surgiu em nova falha da defesa, Alfredo Sampaio optou por tirar Jardel Vieira de campo. O zagueiro vinha de contusão e parecia estar sem ritmo de jogo. A opção foi substituí-lo pelo atacante Vandinho e modificar o esquema tático, já que não havia outras opções defensivas no banco.

A mudança pareceu surtir efeito e o time conseguiu se ajeitar em campo, mas sem levar lances de perigo ao Remo. Quando a partida parecia definida, já nos acréscimos, uma jogada de Joelson fez a torcida avaiana comemorar: com um forte cruzamento, Bebeto confundiu o goleiro Danrlei e marcou contra. Graças a este gol, a equipe voltou com um outro espírito para o segundo tempo.

Buscando o empate

Durante o intervalo, o treinador Alfredo Sampaio conseguiu chacoalhar os jogadores do Avaí, que retornaram com um outro ritmo para a segunda etapa. Conscientes da importância do empate para não despencar rumo à zona de rebaixamento, logo nos primeiros minutos eles passaram a buscar o gol.

Logo aos três minutos, Vandinho subiu com perigo pelo lado esquerdo, mas esbarrou na defesa de Danrlei. Pouco mais tarde, aos 12, foi a vez de Jéferson Feijão fazer bela jogada de contra-ataque e quase marcar o gol de empate.

Diante da ansiedade do Avaí em empatar a partida, ao Remo restou ficar recuado, aproveitando as chances de contra-ataque que surgiam.

Com o time do Remo mais fechado, o Leão continuou buscando o ponto fora de casa. Aos 21 minutos, em jogada que começou com Anselmo pela direita e passou por Vandinho, Muriqui marcou.

Depois disso, o Avaí ainda passou por alguns momentos de sufoco. Acuado, o Remo partia com sede para o contra-ataque e teve pelo menos mais duas chances de gol: uma de bola parada, com Fábio Oliveira, que mandou na trave aos 32 minutos e a outra em uma jogada do artilheiro, que cabeceou para a defesa de Eduardo Martini aos 36 minutos.

O Remo terminou a partida sem dois jogadores, ambos expulsos. Neto saiu aos 44 do segundo tempo, e Romeu aos 49.

Para enfrentar o CRB, resta ao técnico Alfredo Sampaio resolver os problemas na defesa, que se manifestaram desde o início da semana com as dificuldades na escalação, e ficaram evidentes na partida contra o Remo, especialmente no primeiro tempo.

 

Julio Cavalheiro / Agência RBS

Muriqui marcou o segundo do Avaí
Foto:  Julio Cavalheiro  /  Agência RBS


Notícias Relacionadas

15/09/2007 10h
Avaí aposta na segurança da zaga para vencer o Remo
14/09/2007 13h08min
Sampaio tem time definido para enfrentar o Remo
12/09/2007 20h01min
Silêncio acaba e Sampaio confirma escalação do Avaí
11/09/2007 18h17min
Adversário do Avaí é irregular em partidas dentro de casa
04/09/2007 21h34min
Avaí empata com Barueri e continua na zona de rebaixamento
04/09/2007 11h51min
Em silêncio, Avaí tenta reação contra o Barueri
 
SHOPPING
  • Sem registros
Compare ofertas de produtos na Internet

Grupo RBS  Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2024 clicRBS.com.br • Todos os direitos reservados.