| 04/09/2007 21h34min
Em um jogo de fraco nível técnico Barueri e Avaí ficaram no 0 x 0 na Arena Barueri, no interior paulista. Com o resultado o Leão permanece na zona de rebaixamento, com 27 pontos e caiu uma posição, está em 18º na tabela. O Barueri segue no meio da tábua de classificação, na 10ª posição com 34 pontos.
Na próxima rodada o Avaí recebe o Criciúma na Ressacada, sexta-feira, dia 7, às 16h. Já o Barueri entra em campo no sábado, contra a Ponte Preta, às 16h, novamente na Arena Barueri.
O jogo
Depois de adotar a lei do silêncio, nem jogadores e nem o técnico Alfredo Sampaio falam com a imprensa catarinense, o Avaí voltou a campo nesta terça-feira contra o Barueri e apresentou mais uma vez um futebol abaixo do esperado.
O Leão mais uma vez foi dominado pelo adversário durante a maioria dos 90 minutos da partida. O time chegou apenas em poucas jogadas de bola parada, ao contrário do time paulista que criava muito
pelas laterais, principalmente pela direita, com
Bosco, porém, as chances do time da casa eram poucas pelo fraco nível técnico do time comandado por Estevam Soares.
A oportunidade mais lucida do time azurra aconteceu aos 31 minutos. Muriqui driblou três jogadores adversários e sofreu falta na entrada da área. O meia Joelson chutou e a bola passou à esquerda, muito perto do gol de Deola.
A oportunidade mais viva de gol no primeiro tempo saiu da cabeça de Pedrão, aos 40 minutos. Depois de cobrança de escanteio o atacante subiu mais que a zaga e testou para baixo, Eduardo Martini se esticou, e no canto esquerdo fez uma belíssima defesa, a bola ainda raspou no travessão antes de sair pela linha de fundo em escanteio.
No segundo tempo, o Avaí voltou mais forte na marcação e cometendo muitas faltas. Foram quatro cartões amarelos para jogadores do Leão. Já o time paulista voltou com uma postura mais ofensiva, por jogar em casa e para tentar chegar perto do G4.
O Barueri, sempre pelo meio com Rodrigo Pontes, que criava a maioria das jogadas, mas a conclusão deixava a desejar pela falta de qualidade de seus atacantes. Na chance mais clara de gol aos 22 minutos. Em mais uma cobrança de escanteio Eduardo Martini, o melhor jogador em campo, fez o chamado “milagre” defendendo uma cabeçada a queima-roupa do atacante Leandro.
A partida se desenrolou até o final com a mesma tônica, o Barueri atacando e o Avaí fechado tentando sair nos contra-ataques.
Para o clássico de sexta-feira contra o Criciúma na Ressacada, o Leão pode ter duas baixas. O atacante Vandinho levou o terceiro cartão amarelo e está fora da partida. O zagueiro Fabrício saiu de campo com suspeita de contratura muscular e ainda passa por avaliação médica para ser liberado ou não para a partida.
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2025 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.