| 21/07/2007 18h12min
O Criciúma segue dando passos largos rumo à Série A 2008. Neste sábado, dia 21, a equipe tricolor bateu o Vitória por 2 a 0 no Estádio Heriberto Hülse, no Sul catarinense, e abriu seis pontos de vantagem na liderança da Segunda Divisão.
O tricolor chegou aos 29 pontos, seguido pelo Curitiba, com 23. O rubro-negro baiano defendia a vice-liderança, mas com o revés sofrido em Criciúma caiu para a quarta posição, permanecendo com 21 pontos. A terceira colocação é do Brasiliense, com 22. Com o resultado, o Tigre segue com 100% de aproveitamento dentro de casa.
Os gols do Criciúma só apareceram na metade do segundo tempo. Aos 34 minutos, Maurício aproveitou um rebote do goleiro Nei e fuzilou para dentro da rede, abrindo o marcador. Foi o quinto gol dele na Série B.
Pouco depois, aos 42, Kelson – que entrou na etapa final, no lugar de Rudnei – ficou cara a cara com o arqueiro do time baiano e chutou sem chances para Nei, selando o placar final no Heriberto Hülse.
A partida deste sábado no Heriberto Hülse contou com um torcedor ilustre, o lateral da Inter de Milão, Maicon, campeão da Copa América, pela Seleção Brasileira, na Venezuela. Ele recebeu uma homenagem do Criciúma, clube que o revelou para o futebol.
O Criciúma volta a campo na próxima terça-feira, dia 24, quando a equipe recebe o Ituano. O Vitória joga no mesmo dia contra o Brasiliense, em Salvador.
O JOGO
O primeiro tempo foi bastante truncado e sem muitas emoções. Destaque para um cabeceio de Silvio Criciúma, aos 17 minutos, que Garrinchinha tirou sobre a linha. Três minutos depois, Adriano bateu forte pelo lado direito e a bola saiu por pouco para fora.
Enquanto o Tigre pressionava, o Vitória se fechava. Diante da situação, o técnico Gelson Silva decidiu abdicar do esquema 3-6-1. No segundo tempo, Fantick substituiu Neílton e fez companhia a Maurício no ataque.
Logo aos 10 minutos, após cobrança de escanteio, Silvio Criciúma acertou o cabeceio na trave, Claúdio Luiz ficou com a sobra e perdeu a chance. Depois, aos 25, Maurício exigiu boa defesa de Nei e, aos 27, Silvio Criciúma voltou a errar uma cabeçada depois de receber um cruzamento de Fantick, que estreou com a camisa do Tigre neste sábado.
Disposto a pressionar mais ainda o Vitória, o técnico Gelson Silva optou pela entrada de Kelson, e o Tigre ficou com três atacantes.
A tática deu certo e o gol saiu aos 34 minutos. Após cobrança de escanteio, Cláudio Luiz cabeceou quase no chão, o goleiro Ney deu rebote e Maurício não perdoou: 1 a 0.
Com o gol tomado, o rubro-negro baiano saiu em busca do empate e deu espaço para o Criciúma fazer o segundo. Em uma falha da defesa, Rodrigo achou Kelson, que sozinho, selou o placar em 2 a 0.
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2024 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.