| 14/06/2007 23h43min
A quarta etapa do Brasileiro de Stock Car começa nesta sexta no Autódromo de Interlagos, em São Paulo, com os treinos em clima internacional. Pela terceira vez consecutiva, a principal categoria do automobilismo nacional receberá a TC2000, o campeonato argentino de turismo.
Serão 25 pilotos argentinos na sexta etapa da temporada, marcada pela estréia em Interlagos – as duas provas anteriores foram em Curitiba. A volta será em outubro, quando ocorre a décima etapa em Buenos Aires. A programação oficial em Interlagos terá ainda a Stock Car Light e a Stock Jr., com treinos livres para as três categorias nacionais na manhã desta sexta. A TC2000 fará seus treinos somente no sábado, com duas sessões livres e uma classificatória.
Apenas cinco pilotos já correram no autódromo paulista: Esteban Tuero na Fórmula-1, em 1998, pela Minardi; Miguel Spataro, pela Super Turismo Sul-Americana; Martin Basso e Gabriel Furlan, pela F-3 Sul-Americana, e Henry Martin em treino na equipe AMG. Em contrapartida, Cacá Bueno, detentor do título do Stock Car, também disputa a TC2000 neste ano, e ocupa a sétima colocação.
Na Stock Car, a ponta da classificação é de Thiago Camilo. Mesmo sem ter vencido na temporada, ele vem fazendo a campanha mais regular. Líder da categoria pela primeira vez em sua carreira, Camilo tem 40 pontos, fruto de dois segundos lugares, em Curitiba e Campo Grande. Logo atrás está Daniel Serra, que também não conseguiu o topo do pódio, mas marcou pontos em todas as provas disputadas e está a apenas três do líder.
A TC2000 também apresenta equilíbrio. Após cinco etapas, Matias Rossi segue na ponta, com 56 pontos. Em seguida, figuram Christian Ledesma, com 54, Ponce de Leon, com 47, e Miguel Spataro, com 40.
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2025 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.