Notícias

 | 13/06/2007 14h45min

Stock Car Light pára por 63 dias após etapa de SP

Pilotos só voltarão às pistas em 19 de agosto em Santa Cruz do Sul

A quarta etapa da Stock Car V8 Light, que será realizada neste domingo, dia 17, no Autódromo de Interlagos, em São Paulo, marca o início de um período de exatos 63 dias sem atividades na categoria durante a temporada de 2007. Apenas duas semanas depois de se apresentar para um público estimado em 31 mil pessoas em Campo Grande, no Mato Grosso do Sul, a categoria de acesso à Copa Nextel Stock Car volta à ativa neste fim de semana para mais uma prova decisiva na disputa pelo título de campeão da temporada. E, em seguida, tira férias.

Após a disputa deste domingo, pilotos e equipes só voltarão à pista no dia 19 de agosto, o que representa um intervalo de exatos dois meses antes da disputa da quinta etapa do campeonato, marcada para o Autódromo de Santa Cruz do Sul.

 – A razão para a maior janela dos últimos tempos no calendário da Stock Light é o fato de a categoria não acompanhar o circo da V8 na etapa de Londrina – explicou o paulista

Gustavo Sondermann, segundo colocado na etapa de Campo Grande e quarto no campeonato.

– Com isso, e com o espaçamento maior das corridas deste período em razão dos Jogos Panamericanos, vamos tirar férias nesse período que representa a chegada à metade do calendário – completou o piloto.

Sem favoritos, a categoria desembarca em Interlagos em um momento importante do campeonato. Com oito pilotos separados por apenas 17 pontos na classificação geral, a temporada de 2007 teve três vencedores distintos nas três primeiras provas do ano, e segue imprevisível.

– O equilíbrio é tão grande que nenhum dos 32 pilotos que disputam a categoria chegou ao pódio duas vezes neste ano. Isso significa um panorama bastante diferente daquele apresentado em 2006, quando o título foi disputado diretamente por apenas três pilotos – lembrou Sondermann.

A temporada de 2007 da Stock Car V8 Light é composta por nove etapas, mas somente os sete melhores resultados de cada piloto serão levados em conta para efeito de classificação do campeonato. Dois descartes são obrigatórios e, a julgar pela composição atual da tabela, a eliminação de alguns resultados deve embolar ainda mais a disputa.

– Se aplicássemos hoje apenas um dos dois descartes previstos pelo regulamento, a diferença do líder para o segundo colocado não só deixaria de existir, como a primeira posição na tabela até mudaria de mãos. Por essa razão, voltar ao pódio na etapa deste domingo é fundamental para quem pretende seguir na disputa pelo título – apontou Sondermann.

 O objetivo do piloto, que largou na pole position nessa pista na corrida de abertura da temporada, e só não venceu devido à quebra do câmbio de seu carro – é deixar o Autódromo de Interlagos mais próximo da liderança da competição.

– Quero passar os dois meses de recesso no calendário da Stock Light com a cabeça tranqüila, sem a preocupação de precisar correr atrás de um prejuízo muito grande na segunda metade do campeonato – encerrou o paulista.

A programação da quarta etapa da Stock Light prevê, como de costume, a realização de três sessões de treinos livres de 1h35min cada, e uma classificação. A primeira sessão será às 8h25min desta sexta-feira, e a segunda, às 15h30min. No sábado, as práticas começam às 8h20min e o treino classificatório, às 14h50min. No domingo, a largada para a corrida será dada às 10h15min.

 
SHOPPING
  • Sem registros
Compare ofertas de produtos na Internet

Grupo RBS  Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2025 clicRBS.com.br • Todos os direitos reservados.