Notícias

 | 20/05/2007 17h58min

Figueira perde para o Palmeiras pelo Brasileirão

Estreante Peter marcou o gol do Figueira na segunda etapa

Jogando no Palestra Itália, o Figueirense perde para o Palmeiras neste domingo pelo placar de 2 a 1. A partida foi válida pela segunda rodada do Campeonato Brasileiro. O atacante Valdivia anotou os dois gols dos donos da casa. Peter, estreante, descontou para o Furacão do Estreito.

O resultado foi ruim. Afinal o Figueira segue sem pontuar no Brasileirão. Em dois jogos, duas derrotas. Entretanto, a partida revelou novidades positivas para o alvinegro. A equipe que entrou em campo, recheada de estreantes, serviu para Mário Sérgio conhecer o elenco. O comandante alvinegro promoveu quatro estréias na equipe: Diogo Roque, Adriano Gabiru e a dupla que chegou da Chapecoense, Peter e Jean Carlos.

A formação mista, ao contrário da equipe titular, teve uma postura mais ousada. O meio-campo trocava passes em velocidade e chegava ao gol de Diego. Porém, a zaga alvinegra não estava bem. Em jogada pelo flanco, Florentín ganhou de Chicão no alto e cruzou. Valdívia, livre, só complementou. A defesa parecia não ter aprendido a lição. Num lance muito semelhante, na ponta, Florentín recebeu passe de Edmundo no lado direito e, de carrinho, tocou para Valdívia marcar. O time demonstrava falta de entrosamento entre algumas peças.

No intervalo, Mário Sérgio decidiu modificar três jogadores de ums só vez. Vinícius, Lucas e Diogo entraram nos lugares de Michel, Wagner e Léo As alterações surtiram efeito. O Figueirense mudou o esquema de 3-5-2 para o seu tradicional 3-6-1.

Nessa formação, o Figueira teve chances de marcar com Gabiru ao mandar a bola sobre o travessão. O gol veio aos 22 minutos. O meia Peter, ex-Chapecoense, recebeu passe de Gabiru, armou o chute de pé direito e colocou a bola no cantinho. O alvinegro seguiu pressionando, mas não obteve a igualdade no escore.

Pelo Brasileiro, o Figueira volta a jogar no sábado, em Natal, contra o América-RN. Antes disso, entretanto, na quarta-feira, dia 23, tem a decisão contra o Botafogo pela Copa do Brasil. O Figueira chega à inédita final com um empate e até mesmo com uma derrota por um gol de diferença.

 
SHOPPING
  • Sem registros
Compare ofertas de produtos na Internet

Grupo RBS  Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2024 clicRBS.com.br • Todos os direitos reservados.