| 02/11/2006 14h22min
A derrota do norte-americano James Blake nesta quinta definiu o sexto classificado para o Masters de Xangai, torneio que reúne os oito melhores da temporada. Trata-se do argentino David Nalbandian, que, mesmo sem jogar o Masters Series de Paris nesta semana, contou com a ajuda preciosa dos concorrentes diretos.
Com 439 pontos e na sexta colocação da Corrida dos Campeões, Nalbandian só pode ser ultrapassado pelo espanhol Tommy Robredo e pelo croata Mario Ancic, que seguem em Paris. Já Blake, mesmo com a derrota, ainda se mantém na luta por ser o sétimo, com 426 pontos. Ele torce agora por tropeços dos mesmos concorrentes e de Tommy Haas, outro ainda com chances.
Robredo é o que aparece mais perto. Ele tem 425 pontos e pode ultrapassar Blake se conquistar nova vitória nesta quinta. Já Ancic, que garantiu vaga nas quartas-de-final ao derrotar o francês Julien Benneteau por 6/3 e 6/1, precisa de vaga na semifinal para superar o norte-americano e se garantir. Haas, por sua vez, precisa do título em qualquer situação. Ele já está nas quartas.
Nalbandian conquistou sua vaga graças à semifinal obtida no Masters Series de Madri, há duas semanas. Ele vinha em má fase, mas garantiu pontos suficientes com a última boa campanha. No ano, conseguiu apenas o título em Estoril, mas foi constante, com semifinais em Roland Garros e no Aberto da Austrália e nos Masters Series de Miami e Roma.
Atual campeão do evento chinês, já que faturou o título ao surpreender Roger Federer na final do ano passado, Nalbandian vai atrás do bi contra oponentes como o próprio suíço, novamente o maior favorito, o espanhol Rafael Nadal, o croata Ivan Ljubicic, o norte-americano Andy Roddick e o russo Nikolay Davydenko.
GAZETA PRESSGrupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2025 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.