| 02/11/2006 09h46min
Responsável pelo placar mais impressionante da segunda rodada do Masters Series de Paris – um duplo 6/0 no belga Cristophe Rochus –, o russo Nikolay Davydenko conquistou sem grandes dificuldades sua vaga nas quartas-de-final da competição. No primeiro jogo desta quinta-feira, Davydenko não deu chances ao compatriota Dmitry Tursunov e venceu por 2 a 0, parciais de 6/2 e 6/2. Ele agora espera outro duelo do dia, entre o croata Mario Ancic, cabeça-de-chave número nove, e o francês Julien Benneteau, responsável pela eliminação do chileno Fernando González.
Davydenko tem feito jus à condição de maior favorito na capital francesa. O posto veio graças às desistências de última hora de Roger Federer, Rafael Nadal, Ivan Ljubicic, David Nalbandian e Andy Roddick. Assim, a chave da forte e tradicional competição ficou aberta e com maiores possibilidades para tenistas que normalmente não chegam às fases finais.
O russo tenta conquistar em Paris seu primeiro grande título da carreira. Na temporada, levantou as taças em Moscou, New Haven, Poertschach e Sopot, mostrando grande versatilidade. Por tudo, isso garantiu com antecipação a vaga no Masters de Xangai, torneio que reúne apenas os oito melhores da temporada.
GAZETA PRESSGrupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2025 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.