| 01/11/2006 13h33min
Com as desistências de Roger Federer, Rafael Nadal, Ivan Ljubicic, David Nalbandian e Andy Roddick, alguns nomes menos cotados devem ter chance de brilhar no Masters Series de Paris. É o que esperam tenistas como Tomas Berdych, Jarkko Nieminen e Tommy Haas, que venceram nesta quarta e avançaram para as oitavas-de-final do torneio.
O primeiro deles a confirmar presença entre os 16 melhores foi Berdych, exatamente o atual campeão da competição. Cabeça-de-chave número oito, ele ocupa o posto de quarto favorito, atrás apenas de Fernando González, Tommy Robredo e James Blake. Nesta terça, Berdych fez duelo complicado contra o belga Olivier Rochus.
Rochus até dificultou e venceu o primeiro set no tie break, mas Berdych confirmou o favoritismo e venceu os dois seguintes, virando a partida e fechando as parciais em 6/7 (4/7), 6/4 e 6/2. Agora nas oitavas, seu próximo adversário será o norte-americano Robby Ginepri, contra quem jamais jogou.
Outro que se garantiu foi o 14º cabeça-de-chave Jarkko Nieminen. Contra o italiano Daniele Bracciali, o finlandês fez um partida tranqüila e, em 1h04, levou a melhor com parciais de 6/3 e 6/4. Para tentar uma vaga nas quartas-de-final, Nieminen deve enfrentar o vencedor da partida entre o russo Teimuraz Gabashvili, lucky loser que substitui Roger Federer, e o sueco Thomas Johansson.
O alemão Tommy Haas também manteve as boas chances de título ao avançar na partida contra Michael Llodra. O francês bem que tentou, levou os dois sets para o tie break, mas Haas, décimo pré-classificado, venceu ambos: 7/6 (9/7) e 7/6 (7/2) para o ex-número dois do mundo.
O duelo das oitavas promete ser bastante complicado para Tommy Haas. Seu próximo adversário sairá do confronto entre o norte-americano James Blake, sétimo cabeça e candidatíssimo a uma vaga no Masters Cup de Xangai, e Arnaud Clement, que conta com a torcida da casa e estreou com vitória sobre o chileno Nicolas Massú.
Entre os favoritos, o primeiro tropeço da quarta-feira foi do sérvio Novak Djokovic. A exemplo do que aconteceu com Tommy Haas, o 12º pré-classificado fez uma partida bastante disputada com o francês Paul-Henri Mathieu, mas foi o representante da casa que levou a melhor nos tie breaks: 7/6 (13/11) e 7/6 (7/4).
Na próxima fase, Mathieu pode fazer o duelo francês, desde que Sebastién Grosjean surpreenda o espanhol Tommy Robredo, oitavo cabeça-de-chave.
GAZETA PRESSGrupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2025 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.