| 16/10/2006 18h03min
A súmula do árbitro catarinense Paulo Henrique de Godoy Bezerra deve complicar a situação do técnico Mano Menezes. No documento entregue à CBF nesta segunda, o árbitro relatou que foi ofendido pelo técnico gremista durante a partida do último sábado entre Grêmio e São Caetano, no Anacleto Campanella.
– Aos 80 minutos, expulsei do banco de reservas o Sr. Luis Antonio V. Menezes, relacionado como treinador do Grêmio, por proferir a mim acintosamente as seguintes palavras: “P... do c..., só está vendo pra um lado, vê se apita direito” – relatou Bezerra.
De posse da súmula do árbitro, a procuradoria do Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) pode denunciar o técnico no artigo 188 do Código Brasileiro de Justiça Desportiva (CBJD), que trata de ofensas morais ao árbitro ou seus auxiliares e prevê pena de 30 a 180 dias de suspensão.
De acordo com o procurador-geral do STJD, Paulo Schmitt, Mano Menezes não cometeu ofensa moral. O que, segundo ele, não diminui a gravidade do fato. O procurador também esclarece que o treinador, absolvido pela expulsão na partida contra o São Paulo, não é reincidente.
– Ficou mais na esfera da reclamação. Ainda assim, ele manifestou-se de forma desrespeitosa contra a arbitragem – afirma o procurador, acrescentando que, em caso de condenação, a pena é idêntica à aplicada por ofensas morais – 30 a 180 dias.
RÁDIO GAÚCHA E ZERO HORAGrupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2024 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.