Notícias

 | 05/08/2006 20h36min

Palmeiras encara Fortaleza de olho na Sul-Americana

Após sair da lanterna, time quer vaga na competição continental

Depois de finalmente escapar da zona de rebaixamento do Campeonato Brasileiro, o embalado Palmeiras tem um importante compromisso neste domingo para iniciar sua busca pelo novo objetivo: alcançar a Copa Sul-Americana. Com quatro vitórias consecutivas, o Verdão tenta manter a invencibilidade pós-Copa do Mundo no duelo contra o Fortaleza, no Estádio Presidente Vargas.

– Precisamos de mais vitórias para nos consolidar fora da zona de rebaixamento e chegar à Copa Sul-americana – afirmou Edmundo.

O técnico Tite, por sua vez, espera que a equipe mantenha o empenho que demonstrou nas rodadas passadas na partida contra o Tricolor de Aço.

– Estamos em um momento de afirmação, com apenas um ponto acima da zona de rebaixamento e um abaixo da Sul-Americana. Em todo processo há a possibilidade de crescimento ou de queda. Temos que nos manter focados – avisou o treinador.

Depois de fazer mistério durante toda a semana, o treinador acabou confirmando a equipe depois do treino de sexta. O experiente Marcinho Guerreiro venceu a disputa com Francis e será mantido no meio-campo, que contará também com o retorno de Wendel.

Já na defesa, o treinador frustrou a estréia de Dininho entre os titulares ao confirmar a presença de Thiago Gomes na equipe, na vaga do suspenso Alceu. Dininho está regularizado na CBF, mas ficará como opção no banco de reservas.

Com 16 pontos no Nacional, o Palmeiras tem apenas um de vantagem sobre as equipes que ocupam a zona de rebaixamento, mas se vê somente um atrás da área de classificação para a Copa Sul-Americana.

Já a situação do Fortaleza é mais complicada. Desde que voltou do recesso do Brasileirão, o Tricolor de Aço empatou três jogos e perdeu um. Dessa forma, desceu para a desesperadora penúltima posição na tabela, com 13 pontos.

Diante do embalo do rival, o técnico Hélio dos Anjos faz mistério quanto à escalação da equipe. O meia-atacante Lúcio está pronto para fazer sua reestréia pelo clube, mas ainda disputa a vaga com Jorge Mutt. Já o zagueiro Alan cumpriu suspensão na rodada passada e volta no lugar de Émerson.

O treinador, porém, ainda faz mistério sobre mais duas vagas. Mazinho Lima e Rinaldo, que perderam suas posições com o decorrer da competição, foram novamente testados nos lugares de André Cunha e Michel, respectivamente. No entanto, o comandante não confirma as alterações.

GAZETA PRESS
 
SHOPPING
  • Sem registros
Compare ofertas de produtos na Internet

Grupo RBS  Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2025 clicRBS.com.br • Todos os direitos reservados.