Notícias

 | 05/08/2006 19h57min

Ponte Preta e Fluminense jogam em Campinas

Partida começa às 18h10min no Moisés Lucarelli

O jogo deste domingo, às 18h10min, no Moisés Lucarelli, entre Fluminense e Ponte Preta, vai promover mais um capítulo de um duelo que começou nas categorias de base: Fernando Henrique x Almir. O ex-jogador do Botafogo enfrenta o Tricolor pela primeira vez com a camisa da Ponte. As informações são do site GloboEsporte.com.

Vitória é algo que Flu e Ponte não experimentam há muito tempo. Apesar de a equipe do Rio não vencer há três jogos, está na quarta colocação do Brasileiro. Mas um tropeço deve provocar uma queda na tabela. Já o último triunfo da Macaca foi há quatro partidas. Para piorar, o time de Campinas está entre os últimos colocados e precisa vencer para tentar abandonar a zona de rebaixamento.

Para melhorar sua situação, a Ponte aposta em Almir, velho conhecido dos cariocas. E o jogador confia em seu bom retrospecto diante do Fluminense para ajudar a Macaca.

– Sou pé quente contra o Fluminense sim. Lembro que enfrentei o Fernando Henrique como profissional duas vezes e consegui marcar gols nas duas – diz o meia.

O goleiro tricolor discorda. E manda um recado para o adversário.

– Acho que ele tem más lembranças. Ganhei dele de 4 a 0 no Carioca de 2005. Qual é Almir, vê lá, aqui você não se dá bem não. Peguei até um pênalti que ele cobrou na final do Carioca de juniores, em 2003 – provoca Fernando Henrique.

Apesar das discussões, os rivais admitem que há respeito e admiração entre ambos.

– Ele é um ótimo goleiro e um cara legal. Será um desafio vencer o Fluminense, que conta com um grande time, bem armado e com o Fernando em excelente fase. Mas se der uma brecha, vou tentar marcar meu golzinho – promete Almir.

– Precisamos ter atenção com ele. Almir é um excelente jogador, batalhador e, se vacilarmos, pode marcar contra a gente – diz Fernando Henrique.

Provocações à parte, na Ponte, o técnico Marco Aurélio, que já não tem muitas opções no elenco, não vai contar com o zagueiro Rafael Santos e o volante Carlinhos, suspensos. Para piorar, o lateral-esquerdo Iran, com dores no tornozelo direito, e o volante Ricardo Conceição, com problemas na coxa direita, dificilmente jogam. A novidade na Macaca deve ser a mudança de esquema: sai o 3-6-1 para entrada do 4-4-2.

O desfalque tricolor é Arouca, expulso contra o Botafogo. Fernando vai substituí-lo. Oswaldo fez mistério durante a semana, mas manteve na equipe a dupla de ataque Lenny e Tuta.

 
SHOPPING
  • Sem registros
Compare ofertas de produtos na Internet

Grupo RBS  Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2025 clicRBS.com.br • Todos os direitos reservados.