| 02/05/2006 21h54min
Primeiro colocado do Campeonato Brasileiro e vindo de conquista do Campeonato Paulista, o Santos decide às 21h45min desta quarta uma vaga nas semifinais da Copa do Brasil contra um rival da Série C do futebol nacional e que tenta se firmar como uma das forças emergentes de Minas Gerais, onde foi campeão em 2005 e vice em 2006: o Ipatinga.
As circunstâncias indicam para uma fácil classificação do alvinegro da Vila Belmiro, mas não é o que pensam os jogadores da equipe. Durante as últimas duas semanas, o time transformou o Ipatinga em uma superpotência, realizando, inclusive, treinos secretos na semana passada. Os temores até que se confirmaram no jogo de ida, quando as duas equipes empataram em 1 a 1.
Nesta quarta, porém, o Peixe terá de valer o status de “grande” para seguir na competição que considera a prioridade do semestre. Com o resultado do jogo na Vila Belmiro, o time do técnico Wanderley Luxemburgo precisará de uma simples vitória ou do empate acima de um gol para ser semifinalista pela primeira vez na história da competição.
Para isso, a equipe terá de superar os desfalques dos volantes Fabinho e Wendel e dos atacantes De Nigris e Reinaldo, todos contundidos, exceção feita a Wendel, que cumpre suspensão. Para compensar, Luxemburgo terá o retorno do volante Maldonado, recuperado da contusão no tornozelo. E poderá contar com o estreante Wellington Paulista, que formará dupla com Magnum.
Já o Ipatinga não terá o atacante Camanducaia, que cumpre suspensão automática por ter recebido o terceiro cartão amarelo no último confronto. Ele será substituído por Gustavinho, que atuará ao lado de André. O bom desempenho da equipe em seu estádio é o grande incentivo para o “azarão” derrubar o líder do Brasileiro.
No Ipatingão, o time detém uma marca impressionante, mantendo uma invencibilidade de 20 jogos por mais de um ano, que só foi derrubada na final do Campeonato Mineiro, quando o Cruzeiro saiu vencedor por 1 a 0. De olho nesta força, o time da Série C quer surpreender e comprovar o gigantismo dado a ele pelos adversários na última semana.
GAZETA PRESSGrupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2025 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.