| 26/03/2006 20h37min
A situação ainda está complicada, porém a Portuguesa conseguiu, neste domingo, superar uma semana conturbada e acabou com um jejum de oito jogos sem vitória no Campeonato Paulista. Diante do Paulista, no Canindé, a equipe paulistana venceu por 5 a 2 e saiu da penúltima colocação da tabela.
O time continua na zona do rebaixamento, vai a 14 pontos, em 18º lugar, mas comemora os demais resultados desta noite que envolveram outros postulantes ao rebaixamento. Em casa, o Marília perdeu para São Caetano. Já a Lusa Santista caiu por 3 a 1 diante do Noroeste, enquanto o Mogi Mirim caiu diante do Bragantino.
A noite começou bem para os lusitanos. Com apenas seis minutos de jogo, o meio-campista Cléber inaugurou o marcador em cobrança de pênalti. E os comandados do técnico Edinho foram com a vantagem para os vestiários ao final do primeiro tempo.
Nem bem voltou para os últimos 45 minutos, a equipe rubro-verde foi surpreendida com um gol de falta do colombiano Muñoz, aos cinco minutos. A situação piorou aos 10, quando o atacante, emprestado ao Paulista pelo Palmeiras, cobrou pênalti e virou o marcador.
Demonstrando poder de reação, a Portuguesa – que teve sete jogadores dispensados, dentre esses, quatro titulares (Sílvio Criciúma, Leandro Amaral, Almir e Rodrigo Pontes) conseguiu tomar a frente no placar mais uma vez.
Aos 13 minutos, o atacante angolano Johnson empatou e o jovem meia-atacante Diogo conseguiu fazer o terceiro do clube do Canindé. Sufoco? Que nada. Dez minutos depois, a Lusa decretou a sua quarta vitória no Paulistão com um gol do lateral-direito Jackson.
A Ponte Preta, por sua vez, vai dando adeus às suas chances de ser rebaixada à Série A-2. Neste domingo, a equipe foi até São José do Rio Preto e não tomou conhecimento do América: venceu por 2 a 1 e chegou aos 21 pontos, subindo para a 13ª posição.
GAZETA PRESSGrupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2025 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.