| 26/03/2006 18h02min
Um clássico com vários ingredientes dignos de uma rivalidade histórica e apontado pelo técnico interino do Corinthians, Ademar Braga, como o maior do Brasil no momento. Com reclamações, mudanças de domínio, ofensas dos dois lados, invasão de gramado e, claro, muita polêmica, Corinthians e Palmeiras empataram por 1 a 1, na tarde deste domingo, pela 16ª rodada do Campeonato Paulista.
Mas o grande personagem da partida foi um estreante. A comunicação usada pelo quarteto de arbitragem foi responsável direta pelo resultado final, que deixou o Verdão mais longe do título em segundo lugar, com 33 pontos, a quatro do líder Santos. E a situação só não foi pior por causa de um gol anulado do Corinthians aos 30 minutos do primeiro tempo por conta dos microfones e fones usados pelos responsáveis pelo apito.
Na jogada, Tevez marcou um golaço, com direito a drible deixando Leonardo Silva no chão, e o árbitro Cléber Wellington Abade e a assistente Ana Paula de Oliveira, que estava no campo de ataque do Corinthians, correram para o meio, validando o gol. Porém o outro assistente, Evandro Luiz Silveira, que estava no lado da jogada, o lado esquerdo, assinalou falta de Tevez, que foi atendida por Abade um minuto depois, anulando o gol.
A estréia do recurso eletrônico não poderia ser mais polêmica. Os corintianos cercaram Ana Paula e Abade, reclamaram, mas de nada adiantou.
– Foi um trabalho de equipe. O auxiliar dois (Silveira) e eu demos a falta, comunicando pelo ponto – explicou o quarto árbitro, Eduardo Dul. Na confusão, Edmundo e jogadores do Corinthians trocaram empurrões.
Antes disso, o Corinthians abriu o placar com Nilmar, em belo voleio, aos oito minutos de jogo, perdeu chances de ampliar, viu o rival reverter as ações e empatar com Washington, aos 24. Depois do lance polêmico, o alvinegro foi melhor, criou boas oportunidades, mas não conseguiu a vitória.
Se não saiu vencedor, pelo menos, o Timão conseguiu dificultar a vida do arqui-rival, deixando o Verdão mais longe da briga pelo título. Faltando três rodadas, o alviverde precisa vencer os jogos restantes e ainda torcer para o Santos não ganhar mais do que uma partida. Já o alvinegro permanece em sexto lugar do Estadual, com 26 pontos. Em meio a tanta emoção, a única lamentação foi a presença apenas de 18,9 mil pessoas no Morumbi.
Agora, o Palmeiras volta a jogar nesta quarta-feira contra o Paulista, fora de casa, para seguir na briga pelo título. No dia seguinte, o Corinthians enfrenta o Guarani, no Pacaembu, provavelmente com uma equipe reserva.
GAZETA PRESSGrupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2025 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.