Notícias

 | 07/02/2006 21h33min

Desesperada, Chapecoense recebe o Avaí

Verdão do Oeste está na lanterna e Leão é o terceiro colocado

A Chapecoense define nesta quarta à noite a sua permanência na briga por uma vaga ao quadrangular final do Catarinense 2006. Na lanterna do Grupo A, com seis pontos, o Verdão recebe o Avaí a partir das 21h45min, no Estádio Índio Condá, precisando de uma vitória a todo custo. A RBS TV e a CBN/Diário transmitem a partida ao vivo. O clicRBS acompanha o jogo no Minuto a Minuto.

Até o momento, o time do Oeste só ganhou uma partida na competição e vem de um empate por 1 a 1 com o Atlético, em Ibirama, no último domingo.

Já a situação do Leão da Ilha é mais confortável. O clube aplicou uma goleada de 6 a 0 sobre o Guarani no final de semana e está na terceira posição com 10 pontos. Uma vitória em Chapecó praticamente encaminha a classificação do time azurra à próxima fase.

O técnico da Chapecoense, China, acredita no poder do seu meio-campo para conquistar a vitória. As apostas do treinador são Emerson e André Vieira, ambos ex-Grêmio, e Jean Carlos. Por outro lado, China cobrou um aproveitamento melhor dos atacantes, que ainda precisam melhorar a pontaria.

Por causa dos desfalques, a Chapecoense entra em campo com algumas alterações. Sem contar com os alas Santos e Jorginho, o time terá o retorno de Marquinhos, pela direita. Na esquerda, Álvaro e Igor disputam vaga.

No gol, Rodrigo deverá ser escalado. O jogador seria julgado na noite desta terça pelo Tribunal de Justiça Desportiva pela expulsão no jogo com o Figueirense, no dia 26 de janeiro, mas sua sessão foi adiada para a semana que vem por falta de uma testemunha.

Pelo lado do Avaí, o técnico Vagner Benazzi faz o seu segundo jogo à frente da equipe da Capital. Ele sabe que a tarefa não será fácil, já que a Chapecoense precisa desesperadamente da vitória para ainda seguir com alguma pretensão no Estadual.

Nesta terça, Benazzi comandou um treinamento de posicionamento no campo do Gigantinho, campeão amador de Santa Catarina, e afirmou que o time precisa sanar algumas carências na marcação. Para o confronto, ele vai exigir dedicação do time:

– Tem que se desdobrar – disse o treinador.

O desfalque certo na equipe azurra é o zagueiro Márcio Goiano, que cumpre suspensão. Nailton ou Rogério Prateat são as opções.

O meia Ferdinando também estará à disposição do treinador. Na noite desta terça, ele foi punido pelo Tribunal de Justiça Desportiva com um jogo de suspensão (já cumprido) pela expulsão na partida contra o Atlético, de Ibirama, no dia 26 de janeiro, e está liberado para o confronto com o Verdão.

DIÁRIO CATARINENSE
 
SHOPPING
  • Sem registros
Compare ofertas de produtos na Internet

Grupo RBS  Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2025 clicRBS.com.br • Todos os direitos reservados.