| 05/03/2002 13h12min
A recuperação do zagueiro Júnior Baiano (foto) vai levar mais tempo do que o previsto. Os médicos do Inter anunciaram nesta terça-feira, dia 5, que o jogador deve retornar aos gramados somente em abril, contrariando as expectativas de que no início de março ele já estaria treinando e poderia participar inclusive do Gre-Nal do próximo dia 20, pela Copa Sul-Minas. Com essa situação, a direção colorada pode ir atrás de um novo atleta para o setor defensivo, principal problema do time do técnico Ivo Wortmann neste início de temporada.
O anúncio da contratação de Júnior Baiano foi feito no dia 4 de janeiro. O atleta, que estava atuando no futebol chinês, chegou para ser o xerife do time que começava a ser montado pela nova direção do clube. Carismático, o ex-zagueiro da Seleção logo se tornou uma das principais esperanças do torcedor colorado para voltar a conquistar títulos.
No dia 7 de janeiro, entretanto, era anunciado que o xerife teria que permanecer cerca de 40 dias afastado dos gramados. No final de 2001, o jogador sofreu uma artroscopia no joelho direito para corrigir uma lesão no menisco e fazer uma limpeza articular. Especulou-se até mesmo que o clube não ficaria com o atleta. A informação foi logo desmentida pelo presidente Fernando Carvalho, que garantiu total apoio ao jogador.
Nesta terça-feira, o médico Carlos Henrique Poisl comunicou que Júnior Baiano deverá permanecer mais alguns dias em recuperação, estando afastada a possibilidade de ser aproveitado no primeiro clássico Gre-Nal do ano.
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2025 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.