| 07/01/2002 22h08min
O Inter corre o risco de buscar um outro zagueiro para tomar conta da sua área. Júnior Baiano, anunciado como o xerife para 2002, não passou nos exames preliminares e pode ser dispensado antes mesmo de assinar o contrato. O presidente Fernando Carvalho, munido da minuciosa avaliação a que foi submetido o jogador na tarde desta segunda-feira, dia 7, se reunirá com os médicos nesta terça para decidir sobre a permanência do zagueiro.
O jogador sofreu uma artroscopia no joelho direito na véspera do Natal para corrigir uma lesão no menisco e fazer uma limpeza articular. Houve casos em que o retorno aos gramados ocorreu em 21 dias, mas, no caso de Júnior Baiano, a previsão é pouco otimista. Ele voltará aos treinos em 30 dias e levará, ao menos, outros 20 para ficar à disposição do técnico Ivo Wortmann.
O zagueiro começou a sentir dores durante a disputa do campeonato chinês, pelo Shen-Hua, de Xangai. Suportou o desconforto e decidiu se operar na volta ao Brasil. A direção do Inter sabia da realização da artroscopia, mas decidiu acertar a contratação. Júnior Baiano assinou um pré-contrato. A definição final estava atrelada aos resultados dos exames. No sábado, foi examinado pelo médico Luciano Ramirez. Nesta segunda, passou pelo crivo do diretor do departamento, Eduardo Elsade, que o encaminhou para uma ressonância magnética. À noite, foi a vez do ortopedista João Ellera Gomes, uma das maiores autoridades do assunto no Estado, conferir o joelho do zagueiro. Ellera é quem dá a última palavra no departamento.
LEONARDO OLIVEIRA / CANELAGrupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2025 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.