| 19/12/2007 15h00min
O Novo Hamburgo esteve muito perto se chegar à segunda fase do Gauchão deste ano. Na última rodada, a equipe acabou vacilando em casa diante do Glória, perdeu por 3 a 2, e deixou escapar a classificação. Para 2008, a expectativa é outra. O novo técnico da equipe, Ademir Müller, destaca que o Estadual será muito equilibrado, sobretudo na primeira fase, quando o time do Vale do Sinos terá como adversários Grêmio, Ulbra, Caxias, Esportivo, 15 de Novembro, Santa Cruz e Sapucaiense .
– É o grupo mais difícil. Pelo o que tenho acompanhado, da preparação dos times, pelas contratações dos jogadores, será um grupo muito equilibrado, é muito complicado nesse momento ver se tem favorito. É muito difícil você apontar quais equipes classificarão para a próxima fase – avalia.
Müller, que foi destaque no meio-campo do Nóia no Gauchão de 1981, iniciou sua carreira de técnico no Nordeste, onde já comandou equipes como o Náutico. O treinador fez um balanço positivo da pré-temporada e salientou que o time entrará no Estadual para brigar pelo título, mas para isso terá que fazer o dever de casa, o que foi fatal diante do Glória em 2007.
– Dentro de casa, você não pode pensar em outro resultado que não seja a vitória, porque se você perder dentro de casa, terá a responsabilidade de buscar fora esse prejuízo. Até agora, os jogadores que temos trazido, pelos treinamentos, podemos montar uma boa equipe. Uma equipe que vai incomodar dentro do Campeonato. É um time que não vai entrar para brincar, mas vai entrar para brigar. Estamos fazendo um grupo forte para brigar mesmo pelo Campeonato – explicou.
A equipe para 2008
O Novo Hamburgo já confirmou a contratação de 13 jogadores, entre eles o atacante Maiquel, que foi destaque do clube no Brasileiro da Série C de 2005 e estava no Guarani-SC. Além dele, o volante Márcio e o zagueiro Luis Henrique, também identificados com a torcida, acertaram seus retornos ao time.
O Nóia anunciou ainda a contratação do meia Alberoni, que estava no Botafogo. O jogador, de 23 anos, começou nas categorias de base do Vasco, depois atuou na Inter de Milão (Itália), Bahia, Avaí, União de Leiria (Portugal), Alavés e Las Palmas (Espanha) e novamente no Vasco em 2006.
– Estou com uma expectativa boa, ansioso por poder jogar e ajudar o clube a alcançar a melhor posição possível no Gauchão – destacou Alberoni.
O meia, que já encarou o Grêmio no Brasileiro, descarta apontar favoritos no Grupo 1:
– O Campeonato Gaúcho é difícil, muito pegado. Acho que não tem muita escolha (sobre adversários). O importante é que o grupo esteja fechado, unido – salientou.
Novo estádio
Fora dos gramados, o Anilado trabalha na construção de seu novo estádio, localizado no bairro Liberdade, na entrada de Novo Hamburgo. O presidente Rosalvo Johann afirmou que a idéia era inaugurar a nova casa no começo do Gauchão, porém, em razão de atrasos na colocação do gramado, isso deve ocorrer somente daqui 60 dias.
– A nossa expectativa é disputar o segundo turno do Gauchão já no novo estádio. Temos capacidade hoje para 4 mil torcedores – explicou o dirigente.
Johann considera ainda que, quando estiver totalmente concluído, o estádio terá capacidade para 12 mil pessoas. Sobre o Estadual, o presidente destaca que o time será forte para a competição:
– Temos uma vontade muito grande, primeiramente classificar o clube para as finais. Depois disso, vamos buscar uma coisa maior. Esse será o ano do Novo Hamburgo – salientou.
O Novo Hamburgo tem amistosos agendados para o começo de janeiro. Dia 6, a equipe encara o São José-PA e no dia 9 enfrenta a Chapecoense. O Anilado deve jogar também com o Criciúma, mas a data ainda não está confirmada. A estréia no Campeonato Gaúcho será diante do Esportivo, dia 20 de janeiro, no Complexo Esportivo Feevale.
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2024 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.