| 18/12/2007 15h26min
Três vezes vice-campeão estadual (2002, 2003 e 2005), o 15 de Novembro quer a consagração no Gauchão 2008. E para estrear bem no campeonato, o clube de Campo Bom passou por uma reformulação. Além da equipe técnica, com Édson Porto no comando, apenas quatro jogadores do grupo de 2007 permaneceram no time, cujo plantel terá 24 atletas. O primeiro adversário será o Grêmio.
– O 15 faz um grupo sempre pensando no título. Às vezes não é possível, mas faremos de tudo para fazer uma boa campanha. E a boa campanha seria decidir a final da competição – projeta Alceo Bordignon, gerente de futebol do clube, terceiro colocado na Copa do Brasil de 2004.
O grupo se apresentou para a temporada 2008 do dia 3 de dezembro, no Estádio Sady Arlindo Schmidt, e começou os trabalhos no dia seguinte, focado no próximo Gauchão. O principal desafio é surpreender o Grêmio, bicampeão gaúcho.
– É sempre difícil jogar contra o Grêmio, mas o 15 vai encarar como deve enfrentar todos.
Quem quer alcançar um
objetivo precisa passar por todos os obstáculos – afirma Bordignon.
O técnico Édson Porto chega para treinar a equipe trazendo uma boa bagagem. Já esteve no Veranópolis e salvou o Ituano-SP do rebaixamento. Antes de aceitar treinar a equipe de Campo Bom, Porto recebeu uma proposta do Japão, onde já trabalhou, e da Coréia do Sul.
Os amistosos da pré-temporada já estão programados. O primeiro ocorreu dia 10 de dezembro, em casa, contra o time do Sindicato dos Atletas Profissionais do Estado. No dia 23 de dezembro, na Serra, o 15 enfrenta o Veranópolis, adversário que enfrentará novamente no dia 10 de janeiro, em Campo Bom. Será o último amistoso antes da estréia no Gauchão.
Na última segunda, o 15 perdeu para o São Luiz, de Ijuí, em amistoso em Campo Bom. A partida foi disputada do início ao fim, com alguns lances fortes e expulsões. A primeira etapa terminou em 0 a 0, quando o técnico Édson Porto colocou em campo o time considerado titular. No
segundo tempo, o São Luiz levou a
melhor, marcando os dois gols da vitória.
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2024 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.