| 04/12/2007 13h43min
Nos últimos dois anos, o São Luiz buscou apenas se manter na primeira divisão do futebol gaúcho, porém este ano será diferente. A expectativa do clube é estar entre os oito classificados para a segunda fase do Gauchão 2008.
– Este ano estamos mais ambiciosos, gostaríamos de ficar entre os quatro melhores da chave – afirma o presidente Sadi Pereira.
Para atingir seu objetivo, o time de Ijuí começou os trabalhos na semana passada. A abertura de temporada ocorreu no dia 28 de novembro com a apresentação de 15 jogadores, com destaque para o centroavante Adão, que já jogou no Santa Cruz, Grêmio e Caxias, e para seis juniores vindos das categorias de base, apostas do clube para o Gauchão. No dia 2 de dezembro, a delegação partiu para Barra do Sul, Santa Catarina, onde ficará até o dia 16 de janeiro.
A comissão técnica do clube ainda está definindo possíveis amistosos para a pré-temporada do São Luiz. A intenção é programar dois jogos-treino na cidade catarinense, e mais cinco na cidade natal do time. Além disto, a diretoria pretende contratar mais sete atletas que fecharão o grupo para a competição.
Para comandar a equipe, foi apresentado no dia 7 de novembro o técnico Itamar Shulle, que já teve passagens pelo Figueirense e Joinville. Segundo o presidente Sadi Pereira, Itamar foi escolhido devido à identificação com a forma de trabalho do clube, pois, além de treinador, é um disciplinador.
– Tudo aquilo que construí nos clubes que passei pretendo fazer aqui também, dar o meu melhor – diz Itamar Shulle.
Apesar da empolgação, Sadi Pereira reconhece a dificuldade do Estadual e avalia as chances das equipes na disputa.
– O Gauchão, por tradição, é muito competitivo, muito aguerrido, muito lutado. Tirando Grêmio, Inter e Juventude, os outros times estão em igualdade de condições, então vai ser tudo decidido no detalhe.
O São Luiz está na Chave 2 do Gauchão, junto com Juventude, Veranópolis, Internacional, Guarany, Brasil-PE, São José-PA e Inter-SM.
CLICRBSGrupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2024 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.