Notícias

 | 14/12/2007 12h20min

Grêmio libera goleiro Galatto

Camisa 1 pode acertar com o Atlético-PR

Mais um dos heróis da Batalha dos Aflitos está deixando o Olímpico. Além de Patrício, que foi para a Portuguesa, o goleiro Galatto confirmou nesta sexta sua saída do Tricolor após reunião com a direção do clube. O camisa 1 negocia com o Atlético-PR.

– Com o Atlético-PR está em andamento a negociação, digamos que 50% está bem encaminhado. Só que eu não podia dar uma resposta oficial sem antes conversar com o Grêmio, com a direção, que sempre me tratou com muito carinho, com muito gosto. Pelo meu caráter eu primeiro arrumo a minha casa para depois procurar uma nova porta – explicou o atleta, que diz que com 24 anos precisa jogar.

Identificação com o Grêmio

Galatto disse que desde pequeno sonhava em vestir a camisa do Grêmio. O atleta declarou que não guarda mágoas por ter ficado na reserva, mas sai feliz por ter ajudado a levar o time de volta à Série A e pela sua participação na conquista de dois títulos gaúchos.

– Espero um dia voltar. Um jogador quando começa em um clube, pretende encerrar nele. Meu sonho é um dia voltar aqui, quem sabe dar mais um título ao Grêmio, sendo de uma forma mais tranqüila do que foi a Batalha dos Aflitos – brincou.

Sobre as dificuldades de um novo goleiro se firmar no Grêmio após a "Era Danrlei", Galatto salientou que o camisa 1 campeão da América em 95 faz parte da história do clube e tem grande identificação com a torcida:

– Goleiro para substituir o Danrlei tem que ter a cabeça tranqüila, porque vai ter 100 anos e o Grêmio vai lembrar do Danrlei, a imprensa vai falar sobre ele, pois ele ganhou muitos títulos, tem sua história, simpatiza com a torcida pelo seu gremismo. É difícil, não é fácil. Eu consegui ficar dois anos como titular para suprir a ausência dele. Nos jogos em que atuei, foram mais sucessos do que falhas – salientou.

Com o cancelamento do negócio com goleiro caxiense Ricardo, que acabou indo para o Vasco, e a não renovação do empréstimo de Saja junto ao San Lorenzo, o Grêmio procura um jogador para a posição. A diretoria está estudando, com cautela, novas propostas.

Dos remanescentes da Batalha dos Aflitos, Nunes e Pereira devem se juntar a Patrício na Portuguesa. Sandro Goiano também não ficará, mas a direção do Tricolor ainda conversará com o volante.

RÁDIO GAÚCHA
 
SHOPPING
  • Sem registros
Compare ofertas de produtos na Internet

Grupo RBS  Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2024 clicRBS.com.br • Todos os direitos reservados.