| 13/12/2007 22h59min
São Januário será o destino do goleiro Ricardo na temporada 2008. O vice-presidente de futebol do Caxias, Marcus Vinícius Caberlon, confirmou na quinta-feira à noite o empréstimo do jogador, melhor da posição no Gauchão de 2006, para o Vasco. O dirigente grená não revelou valores da negociação. Limitou-se a destacar que a proposta do clube carioca foi melhor do que a apresentada pelo Grêmio, que chegou a anunciar a contratação de Ricardo na quarta-feira.
– A decisão do negócio foi tomada considerando quatro propostas pelo jogador. A do Vasco foi a mais conveniente, tanto para o Ricardo, quanto para o Caxias – destacou Caberlon. – As outras foram excluídas por conveniência ao Caxias e ao jogador, exclusivamente. Sem qualquer revanchismo ou retaliação - completou o dirigente, referindo-se a acusações do tricolor porto-alegrense de que o clube grená estaria dificultado propositalmente o negócio.
Caberlon também destacou que houve precipitação do Grêmio. E rechaçou a existência de qualquer documento assinado por ele ou algum outro dirigente grená:
– Respeitamos o Grêmio, mas queremos ser respeitados como tal. Nunca houve acerto com eles. O Caxias só confirmou verbalmente o recebimento de uma contraproposta. Nunca acordamos nada. Não houve negócio, nem documento algum.
Os outros dois clubes que supostamente estariam interessados em Ricardo não foram revelados pelo dirigente.
– Prefiro não abrir, pois, assim como o Vasco, eles tiveram a ética de manter as negociações em nível de diretoria.
Ao mesmo tempo em que perde Ricardo, o Caxias confirma a permanência de André para 2008. O jogador se reuniu quarta-feira com o diretor de relações institucionais, Emir Alves da Silva, e o gerente de futebol Vanderlei Bersaghi. Titular da equipe durante a Copa Paulo Rogério Amoretty, o goleiro tem contrato em vigor com o Caxias até dezembro de 2008.
- Ele se apresenta normalmente no dia 2 de janeiro, com os demais jogadores. A menos que surja proposta conveniente para ambas as partes - explicou Caberlon.
PIONEIROGrupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2024 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.