| 18/11/2007 21h39min
A direção do Figueirense já está preparada para mais uma semana recheada de rumores sobre o futuro de alguns jogadores do alvinegro. Como o próximo jogo é apenas no dia 28, contra o Náutico, no Orlando Scaperlli, a pauta principal continua sendo o destino de muitos que vestiram a camisa do Figueira em 2007. A temporada de especulações deve seguir até o ano que vem.
– É uma semana vazia, em que só tem jogo da Seleção Brasileira, e haverá muita especulação em todos os clubes – afirma o gerente de futebol, Anderson Barros.
Até o momento, vários jogadores já tiveram o futuro especulado: Ruy no Inter, Felipe Santana no Botafogo, Peter no São Paulo, Asprilla, Diogo, Jean Carlos e Chicão no Exterior. Porém, por enquanto, só o interesse do Levski Sofia, da Bulgária, no atacante Jean Carlos, e as sondagens em relação ao zagueiro Chicão foram confirmadas pela direção alvinegra.
– O Chicão, com esta performance dele no Brasileiro, sem dúvida nenhuma está chamando a atenção de vários clubes. Houve sim, sondagens. A nossa posição é a de que só podemos falar nisso depois do campeonato – comenta o presidente da Figueirense Participações, José Carlos Lages.
Chicão, porém, diz que não recebeu nenhuma proposta concreta.
– A única proposta que eu soube foi aquela dos Emirados Árabes, que já passou. E só. Até agora, não recebi proposta nenhuma – revela o jogador.
Planejamento para 2008 está adiantado
Anderson Barros afirma que o planejamento para o ano que vem está praticamente pronto e seguirá os moldes dos últimos anos. A menos que a classificação para a Copa Sul-Americana não venha até o final do Brasileiro.
– Se não fosse o desempenho no Campeonato Catarinense, diria que foi um ano muito positivo. Mas, se não conseguirmos a vaga na Sul-Americana, precisaremos rever algumas coisas – avisa o dirigente.
COM INFORMAÇÕES DO DIÁRIO CATARINENSEGrupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2024 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.