| 06/11/2007 20h44min
O Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) confirmou nesta terça o julgamento dos gremistas Tcheco e Eduardo Costa, por acontecimentos na derrota para o Atlético-PR, no último dia 31 em Curitiba. O caso do volante é o mais grave, pois ele poderá ficar suspenso entre 120 a 540 dias, pelo artigo 253 do CBJD (agressão). Já o capitão tricolor foi enquadrado no 252 (ofensa moral), que prevê suspensão de duas a seis partidas. A entidade só confirmou o processo depois de analisar material de uma rádio curitibana.
Eduardo Costa teria acertado uma voadora em Claiton após o jogo. Tcheco foi expulso após discutir com o árbitro Wagner Tardelli, aos 18 minutos do segundo tempo. Segundo a súmula, o atleta ofendeu o juiz com um palavrão.
O Atlético-PR também foi denunciado por infringir o artigo 213 (deixar de tomar providências capazes de prevenir e reprimir desordens), e poderá perder a manda de campo por até dez jogos, além de pagar multa de R$10 mil a R$ 200 mil. O médico do clube, Alexandre dos Santos Cabral, foi denunciado pelo 274 (invadir local destinado à equipe de arbitragem ou à partida). Ele entrou no campo sem autorização durante o jogo, e poderá ficar até 120 a 720 dias de suspensão.
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2024 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.