Notícias

 | 03/11/2007 20h09min

Grêmio perde para o Figueirense no Olímpico e fica fora do G-4

Saja, de pênalti, fez o gol do Tricolor, e Fernandes e Otacílio Neto marcaram para o time visitante

Ana Maria Acker  |  ana.acker@rbsononline.com.br

Está cada vez mais difícil para o Grêmio assegurar vaga na Libertadores 2008. O Tricolor perdeu de virada por 2 a 1 para o Figueirense, neste sábado, no Olímpico, pela 35ª rodada do Brasileirão. Saja, de pênalti, fez o gol do time da casa e o seu primeiro com a camisa do time porto-alegrense, enquanto Fernandes e Otacílio Neto marcaram para o Figueira. Com este resultado, a equipe de Mano Menezes caiu para a sétima posição na tabela com 54 pontos. Já o Furacão pulou para a 10ª colocação com 48 pontos.

O jogo começou em ritmo muito forte no Olímpico. Empurrado pela torcida, o Grêmio partiu para cima do Figueira e logo a um minuto criou chance de abrir o marcador. Diego Souza arrancou pela direita, cruzou, Jonas chutou para o gol e um adversário mandou para escanteio. Em seguida a este lance, foi a vez de Bustos entregar para Diego. O meia penetrou livre na área, só que adiantou demais a bola, permitindo a defesa do goleiro Wilson.

Mesmo em campo adversário, o time do técnico Alexandre Gallo não se intimidou. Aos 13 minutos, Ruy cruzou da direita e Otacílio Neto mandou uma bomba na trave de Saja, embora a arbitragem já houvesse paralisado o lance, marcando impedimento do atacante. Mas a melhor oportunidade do time de Floripa ainda estava por vir.

Aos 17 minutos, Cleiton Xavier roubou a bola na esquerda, enxergou Fernandes na direita e entregou para o companheiro. O meia avançou, enganou Saja e mandou para a meta. Salvador da pátria, o zagueiro Léo evitou o gol quase de cima da linha.

Na metade do primeiro tempo, o jogo tornou-se equilibrado. O Grêmio baixou o ritmo e passou a apostar em lançamentos longos, sem sucesso. Diego Souza não conseguia cumprir bem a função de servir o ataque, enquanto Jonas e Marcel levavam pouco perigo ao camisa 1 Wilson.

Já o Figueira conseguia chegar com mais facilidade à meta tricolor, preocupando a torcida da casa. A situação mudou aos 37 minutos, quando Hidalgo sofreu falta de Chicão na meia-esquerda. Anderson Pico foi para a cobrança, mandou para a área e Jonas acabou puxado por Felipe Santana dentro da área. Pênalti indiscutível assinalado pelo árbitro Evandro Rogério Roman. Saja se apresentou para a cobrança e assinalou aos 40 minutos, confirmando seu primeiro gol com a camisa tricolor e o 12º de sua carreira.

O segundo tempo e a virada do Figueira

Na segunda etapa, o Figueira voltou melhor organizado, apresentando sobretudo competência na troca de passes, o que o Grêmio não conseguia fazer. Ruy, Fernandes e Otacílio Neto, sobretudo, traziam preocupação para a defesa tricolor.

Insistência que fez a diferença aos 19 minutos. Em cruzamento da esquerda, Fernandes pegou a bola na meia-direita e disparou uma bomba para a meta de Saja, que agarrou, soltou e permitiu o gol adversário.

Com o balde de água fria, o Grêmio se afobou na busca pelo gol da vitória. O time passou a errar passes e acabou dando mais espaço para o adversário no meio de campo. Mano partiu para o tudo ou nada, sacando Eduardo Costa para a entrada de Luciano Marreta e substituindo Bustos por Ramon. O segundo gol acabou vindo, mas do lado adversário.

Aos 40 minutos, Léo bobeou no campo de defesa e permitiu uma arrancada de Otacílio Neto pela esquerda. O atacante do Figueira ainda deixou William para trás e bateu com precisão, sem chances para Saja. Estava determinado o placar no Olímpico e a derrota do Grêmio. Para chegar a Libertadores, o time de Mano Menezes não pode mais pensar em perder no Brasileiro.

 
SHOPPING
  • Sem registros
Compare ofertas de produtos na Internet

Grupo RBS  Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2024 clicRBS.com.br • Todos os direitos reservados.