| 17/10/2007 12h36min
O volante Sandro está confiante e acredita que será absolvido no julgamento desta sexta no Superior Tribunal de Justiça Desportiva. O jogador, que acabou denunciado por cometer falta dura no meia Valdívia na partida contra o Palmeiras, foi denunciado no artigo 254, jogada violenta, e pode pegar pena de um a seis jogos de suspensão.
– Até então eu não sabia que será sexta-feira, fui informado pelo Serginho (Sérgio Schueler, assessor de imprensa). Estou ansioso, mas deixei nas mãos do pessoal do jurídico do Grêmio. A punição já tive no jogo ao levar o cartão amarelo. O juiz estava perto do lance e viu que eu não acertei o joelho no Valdívia – explicou Sandro.
Atleta de marcação forte, Goiano rejeita que o Tricolor tenha rótulo de time violento:
– A prova disso é que não está entre os times que mais batem no Campeonato Brasileiro. Pelo contrário, está 10º, 11º lugar. Há muitas equipes que fazem mais faltas que o Grêmio – salientou.
Se for absolvido, Sandro deve ser utilizado na partida contra o Flamengo, às 18h10min de domingo, no Maracanã. Já as expectativas para Gavilán se livrar de uma pena forte são menores. O paraguaio foi denunciado no artigo 253, agressão, e pode pegar de 120 a 540 de suspensão. Goiano lembrou que o time precisa melhorar o retrospecto fora de casa para garantir vaga na Libertadores de 2008.
– Temos quatro jogos fora, dá para melhorar esse retrospecto fora de casa já no primeiro jogo contra o Flamengo, no Maracanã, onde há um tempo atrás empatamos com o Fluminense. Nada melhor que voltar lá e dessa vez trazer os três pontos – destacou.
Em recuperação de lesão muscular, Anderson Pico não participou do treino físico na manhã desta quarta no Estádio Olímpico. Mesmo assim, ele deve estar em campo diante do Rubro-Negro.
RÁDIO GAÚCHAGrupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2024 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.