Notícias

 | 16/10/2007 19h43min

Hidalgo pode aparecer no banco contra o Fla

Anderson Pico e Nunes se recuperam bem devem sair jogando

O lateral-esquerdo Martín Hidalgo poderá ficar no banco de reservas do Grêmio no jogo contra o Flamengo, neste domingo no Maracanã pela 32ª rodada do Brasileirão. O peruano realizou uma artroscopia no joelho esquerdo, e vem se recuperando bem no Estádio Olímpico. A partir desta segunda, passou a treinar novamente com bola. O técnico Mano Menezes disse que no Tricolor o peruano não tem problemas técnicos, o que pode ser interpretado como uma alfinetada no Inter, onde o atleta não teve boas atuações.

– Ainda é cedo para sabermos da condição dele. Hidalgo está fazendo um trabalho físico forte. E tecnicamente ele não tem problemas, principalmente com a gente – afirmou o treinador, segundo o site Globoesporte.com.

O titular da posição deve ser Anderson Pico, que apresenta boa recuperação das dores musculares que o tiraram da vitória sobre o Goiás neste sábado. Nunes, que sofreu o mesmo problema, também deve sair jogando.

O técnico Mano Menezes se mostrou preocupado com o apoio dos laterais do Flamengo, Juan pela esquerda e Léo Moura pela direita. Em entrevista coletiva na tarde desta terça, o treinador disse que irá escalar a equipe visando ao bloqueio dos avanços pelos lados.

– É um dos cuidados que nós vamos ter que tomar. Já se colocou em outras circunstâncias dois laterais que tinham uma iniciativa muito forte pelos lados, exatamente para neutralizar isso. E não só neutralizar, ter um contragolpe em cima do espaço que esses jogadores também deixam nas suas costas exatamente por apoiarem – comentou.

O Tricolor terá a volta do zagueiro Léo, que cumpriu suspensão pelo terceiro cartão amarelo diante do Goiás. Eduardo Costa, que sofreu lesão na coxa direita, segue de fora. Mano ainda espera pelo resultado do julgamento de Sandro Goiano para saber se poderá contar com o volante ou terá de escalar Labarthe. Assim, o provável time será o seguinte: Saja; Bustos, Leo, William e Anderson Pico; Nunes, Labarthe (Sandro), Tcheco e Diego Souza; Jonas e Tuta.

O treinador também falou sobre a briga pela Libertadores na reta final da competição. Ele comentou a situação das quatro times que brigam pelas três vagas restantes.

– Se fizéssemos uma análise fria, podemos dizer que Santos, Palmeiras e Grêmio estão em uma fase de crescimento ou, no mínimo, de manutenção de boa campanha, e o Cruzeiro teve uma queda de campanha. Mas isso é uma análise fria. Na rodada seguinte poderemos ver isto desmentido, já que o Cruzeiro também tem seus objetivos – declarou.

RÁDIO GAÚCHA
 
SHOPPING
  • Sem registros
Compare ofertas de produtos na Internet

Grupo RBS  Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2024 clicRBS.com.br • Todos os direitos reservados.