| 14/10/2007 00h01min
A seleção da Venezuela rompeu neste sábado outro mito em sua história ao vencer o Equador por 1 a 0 em Quito, onde a seleção da casa não tinha perdido ainda para os visitantes em jogos de Eliminatórias de uma Copa do Mundo.
O histórico gol foi marcado pelo zagueiro José Manuel Rey, com um forte chute de quase do meio do campo, em uma cobrança de falta aos 22 minutos do segundo tempo. Com esse placar, terminou a terceira das cinco partidas da primeira rodada das Eliminatórias Sul-americanas para o Mundial da África do Sul 2010.
A Venezuela chegou na segunda-feira ao Equador com a promessa de que buscaria a vitória em Quito e com a convicção de que se classificará pela primeira vez em sua história para uma Copa do Mundo.
A proposta defensiva dos visitantes serviu para enredar o Equador, que acabou ficando perdido com o gol. Foi a primeira derrota equatoriana em casa desde 2001, quando perdeu por 2 a 0 da Argentina, também pelas Eliminatórias da Copa.
A primeira chance de gol do
jogo foi desperdiçada pelo equatoriano Benítez, com um chute que passou perto do travessão esquerdo, depois de uma grande jogada de Lara dentro da área venezuelana, aos 8 minutos.
A Venezuela tinha Arango tentando sair do esquema defensivo de sua equipe, que aos 17 minutos correu com a bola do meio de campo para bater contra o goleiro Viteri, chute que passou por cima do gol.
Enquanto a Venezuela mantinha seu esquema defensivo, faltava para o Equador precisão no toque de bola, que se complicou ainda mais por causa da chuva que caía no estádio Atahualpa. A melhor chance de gol do Equador foi em uma falta cobrada por Méndez, mas a bola bateu no travessão, deixando desesperado o goleiro Vega, aos 38 minutos.
O Equador teve mais uma oportunidade com Tenorio, após um passe de Valencia, que o atacante bateu para fora, aos 13 do segundo tempo.
No entanto, foi a Venezuela que abriu o marcador com um forte chute de Rey aos 22, em uma
cobrança de falta a cerca de 40 metros do gol,
encobrindo Viteri, que estava um pouco adiantado.
Enquanto a Venezuela se defendia na parte final do jogo, o Equador se lançou com tudo em busca do empate, que não chegou porque seus jogadores desperdiçaram várias oportunidades, tal como ocorreu no primeiro tempo.
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2024 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.