Notícias

 | 12/10/2007 15h44min

Seleção boliviana negocia premiação antes de embarcar ao Uruguai

Surpreendentes exigências econômicas foram alvo de muitas críticas

Os jogadores da seleção boliviana de futebol se reuniram com os dirigentes da federação local para negociar a premiação pelas Eliminatórias Sul-Americanas à Copa de 2010 pouco antes do embarque a Montevidéu, onde a equipe estréia diante do Uruguai. Os jogadores não cumpriram o cronograma de treinos para conversar sobre o dinheiro a ser pago por partida disputada. As surpreendentes exigências econômicas foram alvo de muitas críticas.

De acordo com o jornal La Razón, os jogadores também teriam pedido um prêmio de 1 milhão de dólares caso garantam vaga ao Mundial. Outra solicitação é que o bicho seja pago aos 30 jogadores do grupo, e não apenas aos que forem relacionados para enfrentar o Uruguai.

Depois de se reunir com dirigentes da federação boliviana ontem à noite em Santa Cruz, os jogadores aceitaram retomar os treinos no estádio Tahuichi Aguilera, mas sem chegar a um acordo.

O El Deber, de Santa Cruz, diz que os jogadores 5 mil dólares por vitória, em casa ou fora, e metade deste valor pelos empates. Porém, os valores propostos pelos dirigentes são um bônus de mil dólares por partida disputada, US$ 2.000 por triunfo em La Paz e US$ 3.000 por vitórias longe de sua torcida, além de mil dólares por igualdade como visitante. O presidente boliviano, Evo Morales, visitou hoje a seleção no hotel onde o elenco está concentrado.

A equipe da Bolívia está praticamente escalada para o jogo. O ex-jogador Edwin Sánchez mandará a campo a seguinte formação: Sergio Galarza; Nicolás Suárez, Ronald Raldés, Santos Amador e Lorgio Álvarez; Ronald García, Hermán Soliz, Sacha Lima e Joselito Vaca; Jaime Moreno e Marcelo Moreno.

EFE
 
SHOPPING
  • Sem registros
Compare ofertas de produtos na Internet

Grupo RBS  Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2024 clicRBS.com.br • Todos os direitos reservados.