| 05/09/2007 23h43min
Com uma boa atuação, especialmente na segunda etapa, o Grêmio venceu o Vasco por 3 a 1, na noite desta quarta, no Estádio Olímpico, pelo Brasileirão de 2007. O lateral-direito Bustos fez o primeiro do jogo e seu primeiro com a camisa tricolor. Alan Kardec empatou e Ramón fez o segundo do time da casa logo em seguida. No segundo tempo, Sandro Goiano também deixou sua marca e fechou o placar.
Com o resultado, o Grêmio chegou aos 38 pontos e se colocou muito perto daqueles times que estariam classificados à próxima Libertadores da América. O Vasco da Gama tem um ponto a mais que os gaúchos.
A lesão de última hora de Marcel obrigou Mano Menezes a mudar seus planos. O contestado Ramón entrou no ataque ao lado de Tuta. Marcelo Labarthe agradou o treinador do Grêmio frente ao Botafogo e permaneceu como segundo volante no lugar de Sandro Goiano.
O jogo começou fervendo no Estádio Olímpico. Antes mesmo dos 20 minutos de partida, três gols já haviam saído.
O lateral-direito Bustos desembarcou em Porto Alegre com a fama de ser fatal nas cobranças de bola parada perto da área adversária. Mas em todas as partidas que havia disputado, jamais teve a chance de mostrar sua maior especialidade como jogador de futebol. Para azar de Celso Roth, ela apareceu aos nove minutos da partida diante do Vasco e o colombiano não desperdiçou. Um chute perfeito no ângulo do goleiro Sílvio Luiz e a explosão da torcida nas arquibancadas.
Seis minutos depois veio a resposta dos cariocas. Em uma trapalhada da zaga gremista, a bola se ofereceu para Alan Kardec chutar rasteiro, no canto de Saja, para empatar o duelo.
Os gremistas presentes no Estádio Olímpico ainda não haviam assimilado o empate dos cariocas quando Tuta recebeu na intermediária e deixou Ramón na cara do gol. Ele matou com a perna esquerda e finalizou com a direita para marcar o segundo gol do time da casa.
Para não ser surpreendido novamente, Mano Menezes mandou que seus jogadores apertassem a marcação. O resultado foi um grande número de faltas e a dificuldade do time vascaíno de chegar ao ataque.
A partida ficou ainda mais complicada para o Vasco quando Perdigão deixou o campo lesionado para entrada de Roberto Lopes.
O segundo tempo mal havia começado e o Grêmio se viu com um jogador a menos. Marcelo Labarthe, que havia recebido o cartão amarelo na etapa inicial, pegou pesado em uma jogada de ataque gremista e foi colocado para a rua pelo juiz José Henrique de Carvalho.
Celso Roth resolveu então alterar seu esquema, retirando um zagueiro e colocando mais um homem na frente. O problema foi que logo em seguida o defensor vascaíno Jorge Luiz também foi expulso e terminou com os planos do treinador.
A partir daí o Grêmio tomou conta da partida e foi empilhando chances de gol. Em uma delas, Tuta deu um toque genial de calcanhar para Hidalgo. O peruano invadiu a área e rolou para o lado, onde estava Sandro Goiano. O jogador, que acabara de entrar no lugar de Ramón, chutou forte no canto e fez mais um.
Depois de sustentar o resultado, o Grêmio se prepara agora para pegar o Cruzeiro, próximo sábado, às 18h10min, no Mineirão, em Belo Horizonte.
Sandro Goiano comemora seu gol junto com Diego Souza (7) e Hidalgo (5)
Foto:
Mauro Vieira
/
Agência RBS
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2024 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.