| 05/09/2007 22h47min
O Figueirense foi goleado pelo Flamengo por 4 a 1 e se aproximou ainda mais da zona do rebaixamento. O resultado deixou o alvinegro na 16ª colocação com 28 pontos. O Flamengo, com a vitória, chegou aos 29 pontos e passou seus adversários diretos na luta contra o rebaixamento.
O Flamengo abriu o placar aos 27 minutos do primeiro tempo. Carlinhos se atrapalhou e cabeceou contra o próprio gol, fazendo o gol para o rubro-negro. O alvinegro chegou ao empate aos 46 minutos com o lateral André Santos. No segundo tempo o Fla marcou o segundo aos 18 minutos com Obina cobrando pênalti. No fim da partida o time carioca ainda ampliou mais duas vezes com ibson aos 41 e Paulo Sérgio aos 44 definindo o placar no Maracanã.
O jogo
Os dois times entraram em campo nesta quarta-feira, no Maracanã, com o mesmo objetivo, fugir da zona de rebaixamento. A partida começou como era de se esperar, diante de sua torcida, o Flamengo partiu para cima do Figueira para fazer o placar já no primeiro tempo. Mesmo desordenado, o rubro-negro carioca se fazia mais presente no ataque e logo aos 10 minutos Renato Augusto recebeu de Leonardo Moura pela direita e fez o goleiro Wilson trabalhar pela primeira vez na partida.
O atacante Obina teve a grande chance de abrir o placar aos 14 minutos. Na cobrança de falta a zaga do alvinegro deu condições e o avante rubro-negro perdeu sozinho, na frente do goleiro Wilson, que fez uma grande defesa e mandou a bola para escanteio.
O Figueira respondeu aos 19 minutos através de Jean Carlos, que recebeu ótimo lançamento de Cleiton Xavier, mas na hora de completar para o gol perdeu o passo e escorregou na frente do goleiro Bruno.
Com mais volume do jogo, o Flamengo chegou ao gol aos 27 minutos. Depois de uma boa cobrança de falta do jovem lateral-esquerdo Egídio, o melhor jogador em campo, que cruzou para dentro da área e na confusão Carlinhos cabeceou contra o patrimônio do Figueira.
O Figueira esboçou uma reação, mas não mostrou força suficiente para levar perigo a defesa do rubro-negro carioca. Porém, no apagar das luzes do primeiro tempo o Figueira chegou ao empate. Aos 47 minutos Diogo recebeu pela direita e cruzou rasteiro, André Santos entrou pelo meio da área e de primeira empatou a partida.
No intervalo o técnico Mário Sérgio promoveu duas alterações. Entraram em campo o atacante Léo e o meia Alexandre. A reação alvinegra foi imediata. Em 10 minutos o Figueira perdeu três chances claras de virar o placar. O atacante Léo invadiu a área rubro-negra e chutou cruzado, o goleiro Bruno deu rebote, a bola ficou entre a linha e o gol e Jean Carlos chegou atrasado no lance.
Melhor em campo, o Figueirense deixou alguns espaços para o Flamengo contra-atacar. Num desses, em rápida jogada pela esquerda, Léo Moura cruza e Diogo, infantilmente, segura Obina pela camisa, em cima do lance o árbitro Rodrigo Cintra marcou pênalti. O próprio Obina cobrou com muita categoria e colocou o Flamengo na frente do marcador.
O gol desestabilizou o time catarinense, que tentou se lançar ao ataque mas levou o contra golpe fatal. Aos 41 minutos Carlinhos falhou, a bola chegou aos pés de Cristian que na saída do goleiro Wilson toca para Ibson empurrar de carrinho para marcar o terceiro do Fla.
O desfecho veio com mais um golpe. Aos 43 minutos Paulo César chutou da entrada da área, a bola bateu em Diogo e encobriu o goleiro Wilson, fazendo o quarto.
O próximo desafio o Figueira recebe o Atlético-MG, no estádio Orlando Scarpelli, às 16h, pela 25ª rodada do Campeonato Brasileiro.
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2024 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.