| 01/09/2007 20h19min
O empate em 1 a 1 entre Flamengo e Sport definitivamente não foi um bom resultado para nenhuma das equipes. Isso porque a igualdade manteve o time carioca ameaçado pelo rebaixamento e ainda deixou os pernambucanos longe do grupo dos quatro primeiros colocados do Campeonato Brasileiro.
Após o empate no Maracanã, o Flamengo aparece na 16ª colocação, com 26 pontos, três a menos e uma posição acima do que o Juventude, primeiro time dentro da zona da degola. Já o Sport é o sétimo colocado com 32 pontos, seis a menos do que o quarto colocado Botafogo.
No gramado, o Flamengo começou a partida melhor. Adotando uma postura ofensiva, o time de Joel Santana pressionava o adversário, que aproveitava apenas as jogadas de contra-ataques. Neste momento, a maioria das jogadas do Fla envolviam Obina, enquanto Carlinhos Bala era o principal nome do Sport no encontro.
No entanto, a primeira boa jogada da partida só aconteceu aos 19 minutos do primeiro tempo. Em cobrança de falta, Júnior Maranhão chutou forte e obrigou Bruno a fazer grande defesa no canto esquerdo, evitando aquele que seria o primeiro tento do jogo, a favor do visitante Sport.
A chance perdida elevou a velocidade do jogo. Tanto que dois minutos depois, o Flamengo conseguiu sua maior chance. Após cobrança de falta de Juan pela esquerda, Obina dividiu pelo alto com o goleiro Magrão e Thiago Sales – que entrou na vaga do lesionado Ronaldo Angelim – completou para o gol aberto.
A partir daí, o jogo passou a ser quase todo do Flamengo, que dominava as ações na intermediária. O Sport, por outro lado, encontrava dificuldade na armação das jogadas e insisti pelo meio, sem sucesso. Além disso, os erros de passe e faltas no meio de campo prejudicavam o andamento do primeiro tempo, que encerrou mesmo em 1 a 0.
A etapa complementar, no entanto, começou mais disputada. Logo aos dois minutos, Renato Augusto fez cruzamento da esquerda, Obina cabeceou e Magrão fez uma excelente defesa no canto esquerdo. Na sobra, Roger chutou mal e a bola passou com perigo, pelo lado direito do gol.
A partir daí, as faltas predominaram no jogo. Em meio a isso, o Sport trocava passes no meio-campo, enquanto o Flamengo investia na forte marcação. Mesmo assim, as melhores chances de gol ainda eram da equipe carioca. Porém, a grande chance da segunda etapa foi do Sport.
Aos 28 minutos, Igor invadiu a área pela esquerda e foi derrubado por Rômulo. O árbitro marcou a penalidade, que foi cobrada por Da Silva no alto, sem chances para o goleiro Bruno, que caiu no canto direito e não pode evitar o empate do Sport no encontro.
Com o empate, então, a torcida presente ao Maracanã começou a pressionar o Flamengo. O jogador escolhido como alvo das críticas foi Renato Augusto, que sofreu vaias até deixar o campo aos 39, quando deu lugar a Kayke. O placar, no entanto, permaneceu o mesmo até o final, sob protestos da torcida.
Na próxima rodada, na quarta-feira, o
Flamengo volta a atuar diante de seus
torcedores, quando pega o Figueirense, no Maracanã. Já o Sport entra em campo na quinta-feira, quando enfrenta outro carioca na Ilha do Retiro: o Fluminense. As duas partidas são válidas pela 24ª rodada do Campeonato Brasileiro.
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2024 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.