| 01/09/2007 20h07min
Ninguém pára o São Paulo neste Brasileirão 2007. O time de Muricy Ramalho recebeu o Paraná neste sábado, no Morumbi, e aplicou 6 a 0. Os gols foram de Aloísio (duas vezes), Dagoberto (duas vezes), Souza e Leandro. O São Paulo lidera o Brasileirão com folga: fecha o sábado com 50 pontos, 11 a mais que o vice-líder, Cruzeiro, que joga neste domingo e tem dois jogos a menos.
As duas equipes iniciaram a partida em esquemas semelhantes, com a presença de três zagueiros. Como era previsto, o São Paulo procurou mais o ataque, mas demorou a criar a primeira chance. Aos 17 minutos, quase o gol tricolor saiu em uma jogada acidental. Jorge Wagner cobrou escanteio da esquerda, o goleiro Flávio errou na saída do gol, a bola bateu em Neguette e saiu próxima ao poste direito.
Aos poucos, o time da casa passou a encurralar o adversário, que tinha imensas dificuldades em armar os contra-ataques para o artilheiro Josiel. Aos 24 minutos, Hernanes fez Flávio trabalhar novamente
com uma bomba de fora de
área.
Quatro minutos depois, o São Paulo marcou um verdadeiro golaço. Depois de um chutão de Richarlyson, Aloísio ganhou no corpo de Toninho e mandou um canhão de fora da área. A bola entrou no canto esquerdo de Flávio. Contudo, os jogadores do Paraná reclamaram de falta do são-paulino no lance.
Superior em campo, o time do Morumbi precisou de mais cinco minutos para ampliar em outro belo gol. Dagoberto recebeu a bola na entrada da área, passou por dois marcadores e bateu no canto direito da meta adversária.
Para quem já estava satisfeito com os gols anteriores, Souza brindou o torcedor com um lance ainda mais bonito. Aos 38 minutos, o ala pegou a bola na meia direita, driblou três adversários e rolou na saída de Flávio, levando o Morumbi delírio.
Mudanças frustradas: Na volta do intervalo, o técnico Lori Sandri promoveu duas alterações. Entraram Batista e Goiano nas vagas de Toninho e Adriano. Mas o time de Curitiba continuou
perdido em campo. Aos 17 minutos, o São Paulo apertou
a marcação e marcou o quarto. Souza escapou pela meia direta e rolou para Dagoberto finalizar livre na área.
Seis minutos depois, Aloísio apareceu novamente para marcar outro gol com sua marca registrada: a raça. O camisa 14 acreditou no chutão dado por Miranda, ganhou de Batista e arrematou cruzado. Para finalizar, no final, Leandro foi oportunista na pequena área e fez o sexto do líder do Campeonato Brasileiro.
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2024 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.